A beleza das pétalas e a simplicidade dos espinhos: lições da natureza

A beleza das pétalas e a simplicidade dos espinhos: lições da natureza

As flores são um símbolo de beleza, amor e pureza. Elas exalam um perfume suave, apresentam cores vibrantes e delicadas formas. As pétalas são a representação mais evidente e exuberante da flor, encantando nossos olhos e preenchendo o ar com o seu aroma.

Porém, ao observarmos com mais atenção, percebemos que as flores não são constituídas apenas das pétalas. As pétalas são a parte avançada, exuberante e atraente, enquanto os espinhos, por outro lado, são as partes mais simples e rudimentares das flores. Os espinhos são responsáveis por proteger as pétalas, assim, como em nossa vida, que precisamos de proteção e segurança.

Podemos extrair da natureza várias lições através da beleza das pétalas e da simplicidade dos espinhos. A primeira lição é que a beleza não vem sozinha. Ela não é um fim em si mesma, precisa ser protegida e cuidada. A beleza pode nos encantar, mas é preciso admira-la com precaução, caso contrário podemos ferir-nos com espinhos e espinheiros que se escondem em nossos caminhos.

A segunda lição é que sempre há um equilíbrio entre a beleza e a simplicidade. Muitas vezes, somos atraídos pela beleza das coisas que nos cercam, mas negligenciamos a importância das coisas simples. Os espinhos são a representação da simplicidade da natureza, uma vez que eles não se esforçam para serem notados, eles apenas desempenham o seu papel de proteger e manter as flores seguras.

Por fim, podemos aprender com as flores que a vida é uma interação de impulsos opostos e complementares. A beleza e a simplicidade, a vida e a morte, o prazer e a dor, são impulsos complementares da vida. A existência de cada um depende do outro, e cada impulso enriquece o outro. A beleza e a simplicidade são apenas duas partes de uma mesma realidade, que necessitam uma da outra para equilibrar o todo.

Em suma, a beleza das pétalas e a simplicidade dos espinhos são dois conceitos que se complementam e se equilibram na natureza. Cada um tem sua importância, e juntos, eles formam um todo harmonioso e perfeito. É preciso aprender a valorizar tanto a beleza quanto a simplicidade em nossas vidas, para assim aprendermos a lidar com os desafios que a vida nos impõe e, dessa forma, alcançarmos a plenitude.

Texto: Arinos Monge.

Leia ainda: 

PRÉVIAS 2024: Veja quem pode ser os candidatos a Prefeito na sua cidade

Veja quem podem ser os pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio de 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Duque de Caxias em 2024

Da Editoria Última Hora Online / Agência Brasil / ASCOM / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Coluna Arinos Monge em 26/06/2023
Publicidade
Aguarde..