Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No último sábado, dia 6 de julho, o G.R.E.S. Acadêmicos do Dendê comemorou o 32ª aniversário, apresentou a nova diretoria e divulgou o enredo "Carnaval 2025, David Miranda, um legado de resistência", assinado pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros na quadra da Escola no Rio de Janeiro.
A festa começou com a apresentação do projeto social Morgana - Grupo da familia Kalons Latatchos que esbanjou cores brilhantes em suas roupas e graciosidade em sua dança. Em seguida, foi a vez da quadrilha "Amanhecer do Sertão" que levou o público ao delírio com danças juninas coreografadas.
"Fiquei muito alegre, feliz com a participação de todos os amigos na festa e feliz em homenagear os nossos eternos baluartes. Rumo ao Carnaval 2025!", segundo o presidente da Escola, Alan Oliveira.
Estiveram presente várias personalidades do mundo do samba como o Síndico da Sapucaí, José Carlos Machine, Representantes da Superliga e da ASSORDHESERJ – Diretor Celio Leal e Vera Cruz, Bira do Grupo Bira Dance e coreógrafo de ala da Escola de Samba Grande Rio, além de representantes das Escolas de Samba Estácio de Sá e Imperatriz Leopoldinense.
E para fechar a festa tivemos a apresentação do Grupo Diretoria, Thiago Alves e Dj Marcelinho Ousadia que colocou os convidados, para dançar a noite toda.
O G.R.E.S Acadêmicos do Dendê será a 2a Escola a desfilar pela Série Bronze, na Intendente Magalhães, no dia 8 de março de 2025.
História de David Miranda
David Miranda foi jornalista e estrategista de marketing. Nasceu na comunidade do Jacaré e foi criado pela tia, pois perdeu a mãe aos 5 anos de idade. Aos 13 anos decidiu ganhar a vida, intensamente, e fez história na politica tornando-se o primeiro vereador LGBTQIAP+.
Em 2022, o jovem Miranda foi internado para tratar de uma infecção gastrointestinal e veio a falecer.
Fonte: Jaqueline Alves
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!