Alexandre de Moraes mantém Roberto Jefferson preso

Ministro do STF alegou que

Alexandre de Moraes mantém Roberto Jefferson preso

DA REDAÇÃO - E o 'pitbull virou lassie'. O ministro Alexandre de Moraes manteve nesta terça-feira (31/8) a prisão preventiva de Roberto Jefferson, presidente do PTB. A defesa do ex-deputado alegava motivos de saúde para a soltura de Jefferson, preso no Rio de Janeiro desde o último dia 13. Jefferson foi denunciado pela PGR e foi preso acusado de integrar uma suposta organização criminosa digital contra a democracia.

Na decisão, Moraes escreveu que a defesa de Jefferson não apresentou provas sobre suas condições de saúde. E que, antes de ser detido pela PF, Roberto Jefferson não demonstrou “debilidade física”. Procurado, o advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha, afirmou que a decisão de Moraes é “surreal”. A coluna aguarda uma nota da defesa.

“O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, ‘didática e criminosamente’ ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República”, escreveu Moraes.

Além de considerar que Jefferson gozava de boa saúde antes da prisão por seus ataques a autoridades nas redes sociais, Alexandre de Moraes apontou que o presidente do PTB exercia normalmente sua gestão no partido e realizava “atividade política intensa”.

“Até a data da prisão exercia plenamente a presidência de partido político, realizando atividade política intensa — sem respeitar qualquer isolamento social —, inclusive com diversas visitas em gabinetes em Brasília, distante de sua residência no interior do Estado do Rio de Janeiro; a demonstrar sua aptidão física para viagens de longa distância”.

O ministro também afirmou que Roberto Jefferson segue cometendo crimes mesmo preso, inclusive insuflando a população contra o STF e o Congresso Nacional. Moraes destacou que Jefferson tem incitado esses ataques na manifestação pró-Bolsonaro que ocorrerá em 7 de Setembro.

“Roberto Jefferson, mesmo após ter sua prisão decretada, permanece a praticar condutas criminosas semelhantes às que ensejaram sua custódia preventiva e subsequente oferecimento da denúncia pela Procuradoria-Geral da República; inclusive, continuando a incitar a população para que pratique crimes contras os Poderes da República”, seguiu o ministro, enfatizando que o ex-deputado estimulou “graves agressões a senadores e ministros do Supremo, notadamente nos atos previstos para o próximo feriado nacional de 7/9/2021”.

O ministro também afirmou que Roberto Jefferson segue cometendo crimes mesmo preso, inclusive insuflando a população contra o STF e o Congresso Nacional. Moraes destacou que Jefferson tem incitado esses ataques na manifestação pró-Bolsonaro que ocorrerá em 7 de Setembro. (Do Metrópoles)

Por Ultima Hora em 31/08/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Governo de férias: ministro responsável pelas enchentes só volta em fevereiro
05 de Janeiro de 2022

Governo de férias: ministro responsável pelas enchentes só volta em fevereiro

General Santos Cruz quebra silêncio 'Bolsonaro mente covardemente'
16 de Fevereiro de 2024

General Santos Cruz quebra silêncio 'Bolsonaro mente covardemente'

Desgovernado? Tarcísio e o decreto mágico: Tentou mandar no Ministério Público e tomou uma aula de constituição
13 de Fevereiro de 2025

Desgovernado? Tarcísio e o decreto mágico: Tentou mandar no Ministério Público e tomou uma aula de constituição

Lei que teria motivado morte de Marielle legalizou 149 bairros do RJ sem estudo nem planejamento
25 de Março de 2024

Lei que teria motivado morte de Marielle legalizou 149 bairros do RJ sem estudo nem planejamento

Aguarde..