Alunos do projeto Defesa Civil Juvenil têm passeio cultural

Ao todo, 45 estudantes visitaram a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, na Gávea

Alunos do projeto Defesa Civil Juvenil têm passeio cultural

Na última terça-feira, 25 de outubro, alunos da Escola Municipal Cruzeiro do Sul que integram o projeto Defesa Civil Juvenil tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos.

Essa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que busca incentivar atividades extracurriculares. Ao todo, 45 jovens partiram de Mesquita para vivenciar uma experiência cultural pela Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, que fica na Gávea, na Zona Sul carioca.

Durante o passeio, os jovens puderam contar com instruções. Por isso, eles assistiram a uma sessão de filmes dentro da cúpula, onde aprenderam sobre o sistema solar e mais temas relacionados à astronomia. Além disso, os alunos do projeto tiveram um momento de visitação livre pela cápsula.

Chelsea Santos foi uma das alunas que vivenciaram a experiência. Ela não esconde o entusiasmo. “Achei muito interessante o passeio, muito interessante tudo da astronomia. Eu queria me aprofundar mais no assunto e pesquisei muito sobre ele. Fiquei muito animada e agradecida por essa oportunidade”, conta a jovem, que tem 16 anos.

Para Marlon Araújo, diretor da Defesa Civil de Mesquita, esse também foi um momento de proporcionar interação entre os jovens. “É muito importante que eles tenham a oportunidade de trocar experiências para além das salas de aula, onde as palestras são ministradas. Além disso, celebramos a formação da primeira turma do projeto,”, ele explica.

Projeto Defesa Civil Juvenil 

Durante setembro e outubro, a unidade escolar foi palco do projeto Defesa Civil Juvenil. Ao todo, 48 jovens - incluindo 15 pessoas da população geral - participam da iniciativa. “Dentre os temas abordados, estão primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate a princípio de incêndio, noções antidrogas e educação ambiental e de trânsito. É multidisciplinar, porque entendemos que são conhecimentos necessários a todos”, reforça Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. A cerimônia de encerramento será no dia 3 de novembro, às 15h, na Praça PEC, em Santo Elias.

 

Por Falando de Baixada Fluminense em 01/11/2022
Publicidade
Aguarde..