Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A divulgação do reajuste do diesel em mais de 8% e a gasolina batendo a casa de R$ 10, vem trazendo enorme transtorno e preocupação para a população, principalmente para os profissionais do volante como taxistas, caminhoneiros e carros de aplicativos.
Pensando nisso, o deputado Júlio Lopes ( Progressista), encaminhou ao Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, uma Indicação Legislativa onde pede a criação de um aplicativo que compara em tempo real não somente os preços dos combustíveis, mas também de produtos comercializados em farmácias e mercados.
Chamado de "Waze Preço Brasil", o aplicativo tem a finalidade de dar um basta nesses abusos, bem como contribuir na melhora da qualidade de vida dos cidadãos.
- Decidimos unir tecnologia e inovação para criarmos um aplicativo que dará maior transparência nas práticas do mercado nacional de combustíveis, fármacos e de mercados aproveitando as ferramentas já utilizadas pelos governos; com isso o usuário poderá fazer uma busca por geolocalização e escolher o estabelecimento que estiver oferecendo o produto mais em conta, o que irá contribuir para aumentar a livre concorrência - explicou.
Júlio explicou ainda que o aplicativo irá também lançar mão de recompensas, como já ocorre com o programa "Nota Legal", seja por meio de cashback ou de sorteio de prêmios como forma de estimular a participação.
Ele explica também que por se tratar de um programa federal, essas recompensas poderão ser elevadas a outros níveis, como ocorre no programa do DF, que destina 30% do ICMS a título de cashback (no caso, descontos no IPVA e no IPTU) e distribui R$3 milhões em prêmios.
De acordo com ele, o WPB, poderá trabalhar em uma escala 15 a 20 vezes maior, o que o tornaria tão desejado e atrativo quanto o sorteio de carros.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!