Areal inaugura unidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar

Areal inaugura unidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar

Em uma concorrida solenidade realizada nesta sexta-feira (12), com a presença de inúmeras autoridades do Governo Estadual, incluindo o Governador Cláudio Castro, Areal inaugurou sua unidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar, tornando-se a 114ª unidade de bombeiros no estado e a 60ª cidade, entre os 92 municípios, a contar com um quartel da corporação. O destacamento - DBM 3/15 - Areal é a 13ª unidade na Região Serrana Fluminense, abrangendo uma área operacional de 20 municípios.

Idealizada em uma parceria entre o estado e o município, a unidade de Areal foi projetada com instalações adequadas para atender às necessidades dos bombeiros militares, que ficam 24 horas a postos para atender a todos os chamados de emergência da população, não só de Areal, mas também de uma área de atuação cinco vezes maior que a área total do município, incluindo municípios vizinhos que necessitem de apoio da corporação, como São José do Vale do Rio Preto e os distritos da Posse (Petrópolis) e Bemposta (Três Rios).

A nova unidade conta com um efetivo de 50 militares, preparados para operar 24 horas por dia, sete dias por semana, atendendo a eventos de combate a incêndio, salvamentos diversos, acidentes automobilísticos, fogo em vegetação e desastres. Além disso, possui militares especializados em atendimento pré-hospitalar. Os profissionais desta nova unidade terão à disposição o que há de mais moderno em materiais, equipamentos e viaturas da corporação.

Até 2025, o investimento do governo do estado em viaturas superará a marca de 1 bilhão de reais, com modelos de última geração que aliam alto poder operacional, conforto e segurança para a tropa, resultando em um melhor atendimento às chamadas de emergência da população.

O DBM 3/15 Areal é o primeiro destacamento de bombeiros militares a receber uma das viaturas recentemente adquiridas pelo governo do estado, em conjunto com a corporação, de um total de mais de 200 veículos operacionais. Trata-se de um modelo híbrido, apto tanto para ações de combate a incêndio quanto para salvamentos. Estas aquisições fazem parte da maior renovação e ampliação de frota da história da corporação.

Ascom PMA

 

Por Ultima Hora em 13/07/2024
Publicidade
Aguarde..