Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
DA REDAÇÃO - No país onde o presidente da República afirma que é melhor a população comprar fuzil do que feijão, o Estado do Rio de Janeiro, através do governador Cláudio Castro, anunciou uma medida mais civilizatória e humana para os seus cidadãos.
O arroz e o feijão vendidos no Estado passam a ser isentos da cobrança do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS). É o que determina lei sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (03/09). O texto também estabelece isenção do ICMS para os serviços que envolvem o transporte estadual e intermunicipal dos dois produtos.
“A isenção do ICMS vai baratear o custo dos alimentos que são os mais básicos no prato da nossa população. Trata-se de uma medida que é ainda mais importante nesse período de tantas dificuldades causadas pela pandemia. A parcela que o estado deixará de arrecadar vai se transformar em economia para milhares de famílias, principalmente as mais vulneráveis – afirmou Castro. (Com informações do Portal do Governo do Estado)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!