Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Atualmente as criptomoedas estão ganhando cada vez mais destaque no mercado e, também, na mídia. Em outras palavras, essa nova modalidade de moeda são as digitais aceitas em todo o mundo para efetuar pagamentos em geral. Assim como o dinheiro em espécie, essas criptomoedas podem ser utilizadas para realizar transferências financeiras e transações comerciais. Portanto, o que difere é a forma com que essas transações são feitas, ou seja, virtualmente.
As negociações acontecem online através de um dispositivo conectado à internet. Essas moedas são criadas a partir de sistemas digitais e não seguem regulamentações de um Banco Central, uma vez que não estão ligadas a nenhum país específico.
Do mesmo modo, um empresário desenvolveu a primeira criptomoeda brasileira “EDUCACOIN” que foi idealizada em março de 2019. A Educacoin é a primeira criptomoeda / token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves e agora migrou para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas.
Educacoin está presente em 18 países apoiando a educação, a cultura, assim como o esporte e o desenvolvimento social.
O empresário e fundador da criptomoeda “Educacoin” – Rogério Rodrigues – assegura que a finalidade é amenizar a carência dos alunos, aumentando a capacidade de acesso a cursos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre alunos e instituições geograficamente separadas.
Educacoin fez parcerias com projetos de educação ambiental e da Fundação Instituto Canadense Lilia, desenvolvendo diversas ações sociais para crianças em situação de risco.
Automobilismo
Também, recentemente, Educacoin resolveu investir no Automobilismo. Dessa forma, em entrevista, Rogério Rodrigues, comenta o que o motivou a levar a Educacoin para o automobilismo, que está na sua vida desde os títulos do Piquet e do Senna na fórmula 1.
Portanto, através de um amigo piloto, conheceu outros pilotos e chefes de equipe, viabilizando a entrada da Educacoin nas principais categorias do Automobilismo. Na categoria principal, a criptomoeda brasileira está patrocinando o piloto Gustavo Frigotto da equipe RKL Competições e na categoria light, a W2 Educacoin Racing, com os pilotos Rapha Reis e Edgar Neto. Estão presentes, também, na Super Cup V6 e ainda negociando a participação em mais algumas categorias.
Patrocinadores
Todos os esportes de alto rendimento necessitam de um aporte de patrocinadores, principalmente o automobilismo que é um esporte altamente custoso. Com o patrocínio da criptomoeda brasileira, pilotos e equipes estão sendo ajudados a seguirem seus sonhos. E, do mesmo modo, agregando ainda à Educacoin uma imagem de alta tecnologia e rendimento. Ou seja, tudo que uma criptomoeda possui de sobra.
Ainda, vale lembrar, que devemos declarar as criptomoedas no imposto de renda, uma vez que a Educacoin é a moeda do futuro que podemos fazer uso de poupança e usá-las em transações futuras de acordo com a necessidade.
Imagem: tecmund.com
Uiara Zagolin - Jornalista, Colunista. Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Tribuna da Imprensa Digital e é de total responsabilidade de seus idealizadores.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!