Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Endrick marca e Brasil vence Inglaterra
A Seleção Brasileira estreou com o pé direito sob o comando de Dorival Júnior. Em Wembley, enfrentando a Inglaterra, Endrick marcou seu primeiro gol pela Amarelinha e o Brasil venceu os donos da casa por 1 a 0, para um público de mais de 83 mil pessoas. Agora a delegação viaja para Madrid para enfrentar a Espanha no Santiago Bernabéu.
O jogo foi parelho entre as equipes e o time de Dorival Júnior não apresentou ansiedade, apesar de muitos estreantes. Bento, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell e João Gomes estrearam pela seleção já como titulares. Savinho e Pablo Maia entraram no segundo tempo e também realizaram suas estreias representando o Brasil.
Dorival Júnior também estreou muito bem no comando da Seleção. Leu bem a partida e soube fazer substituições que melhoraram o desempenho do time, como as entradas de Andreas e Endrick, que melhoraram o ataque brasileiro.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi muito movimentado e com chances para ambos os lados. Pelo Brasil, Vinícius Jr. Rodrygo e Lucas Paquetá foram os destaques, com menções a Fabrício Bruno e Danilo, que tiraram bolas perigosas. Entre os ingleses, Gordon, Foden e Watkins criaram oportunidades de perigo e poderiam ter aberto o placar.
Aos 17′, em jogada pela esquerda de ataque da Inglaterra, a bola foi cruzada para a área e sobrou para Watkins na cara do goleiro. No momento do chute, Fabrício Bruno conseguiu dar o bote e evitar o gol dos adversários. Aos 34′, após passe de Vinícius Jr, Paquetá chapou a bola no canto direito do goleiro Pickford, mas a bola foi na trave.
No fim da primeira etapa, ainda tiveram duas oportunidades de gol, uma para cada lado. Aos 40′, Gordon recebeu a bola na esquerda, cortou para dentro e bateu no canto direito de Bento, que precisou se esticar para espalmar a bola. No minuto seguinte, Rodygo recebeu um lançamento e brigou pela bola, que sobrou com o zagueiro Maguire, na entrada da pequena área. O defensor se embolou com a bola e entregou nos pés do atacante brasileiro, que saiu na cara do goleiro, mas chutou pra fora.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, os treinadores começaram a mudar os times e com isso, o Brasil começou a ter mais chances e dominar mais as ações ofensivas. Dorival Júnior colocou Andreas e Endrick aos 24′, nos lugares de Lucas Paquetá e Rodrygo. Com a entrada do meia e do atacante, o Brasil começou a chegar e incomodar mais a defesa da Inglaterra.
Aos 34′, dez minutos após as mudanças, Andreas achou Vini Jr. na cara do gol e após bela defesa de Pickford, a bola sobrou nos pés de Endrick, que só precisou empurrar para o gol, se tornando o jogador mais novo a marcar em Wembley. Essa foi a terceira partida de Endrick pela Amarelinha. Depois de 6 anos, Andreas também voltou a ser convocado e deixou seu cartão de visita no lance do gol.
Até o fim do jogo, a Inglaterra ainda teve dois lances de perigo, com Rashford. Os dois lances foram bloqueados por Beraldo e Fabrício Bruno, que fizeram uma boa dupla de defesa. No último lance da partida, aos 49′, o Brasil saiu no contra-ataque com Douglas Luiz, que achou Andreas pela direita. O ex-Flamengo cruzou a bola na entrada da área para Endrick, que finalizou na saída de Pickford, que dessa vez conseguiu fazer uma bela defesa.
A delegação da Seleção volta as atenções para a Espanha, no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira (26), às 17h30.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!