Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A pandemia tem mostrado ser ainda mais importante a renovação de sentimentos como solidariedade e esperança. Por isso e para atender quem tanto precisa, a Marcha pela Cidadania e Ordem, programa da Secretaria de Estado de Governo, tem uma campanha permanente, lançada no final de março de deste ano, para a arrecadação de alimentos não perecíveis para destinar às comunidades terapêuticas, que são uma rede de apoio e acolhimento que assiste dependentes químicos. Atualmente os alimentos arrecadados estão sendo direcionados para as instituições de atendimento social Tenda Azul, Marca de Cristo e Maranathá.
A doação de macarrão, leite em pó, feijão, arroz, dentre outros alimentos não perecíveis, pode ser feita nas bases do Segurança Presente, parceiro nesta corrente solidária: Aterro do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Lagoa. O horário para entrega é das 08h às 20h.
“A melhor forma de reverter a situação de vulnerabilidade nas ruas é apoiando o trabalho social especializado, que atua pelo bem comum. A Marcha tem como missão estabelecer vínculo de confiança, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade para os serviços da rede de apoio e para órgãos de defesa de direitos”, ressaltou a superintendente da Marcha, Priscilla Schaewer.
A Marcha pela Cidadania e Ordem atua de forma permanente nas ruas com uma equipe técnica de abordagem que busca identificar as demandas de forma individual e humanizada, encaminhando, intervindo e promovendo melhorias nas condições de vida.
Lançada em 19/08/2019 as equipes da Marcha já abordaram mais 25.800 pessoas em vulnerabilidade social e atenderam 569 em situação de rua. Além do acolhimento social, a Marcha também auxilia na emissão de documentos de identificação (RG e Certidão de nascimento), em parceria com a Fundação Leão XIII e com o Detran-RJ.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!