Candidato a prefeito do Rio vai fazer campanha em Nova Iguaçu

Candidato a prefeito do Rio vai fazer campanha em Nova Iguaçu

No dia em que data folha divulgou pesquisa que coloca vitória de Pães no Primeiro turno, um candidato a prefeito do Rio de Janeiro decidiu que era melhor fazer campanha em Nova Iguaçu, Rodrigo Amorim se juntou aos Deputados da 'Tropa de Elite' do PL que fazem oposição aos candidatos do PL em Nova Iguaçu e apoiam Clébio Jacaré (União), abandonou a campanha no Rio e partiu para pedir voto para o Jacaré.

A tropa de elite da Assembleia Legislativa, composto por Rodrigo Amorim (União), Alan Lopes (PL) e Filippe Poubel (PL), desembarcou na cidade de Nova Iguaçu para fazer a campanha de Clébio Jacaré (União) à Prefeitura de Nova Iguaçu. O candidato que virou notícia no Brasil inteiro por ser o candidatos mais ricos do Rio, agora promete fazer de Nova Iguaçu uma das cidades mais ricas também e Jacaré conta agora com o apoio de figuras de peso na política estadual e até com candidato a prefeito da Capital fazendo sua campanha.

Logo porém Jacaré que segundo pesquisas pode ganhar no primeiro turno, tem atraído até quem era para estar na oposição, a presença de Alan Lopes e Filippe Poubel na campanha de Jacaré é particularmente controversa, uma vez que ambos os deputados do PL estão desafiando a orientação de seu próprio partido. 

O PL indicou Roberta Teixeira como vice na chapa de Dudu Reina, candidato do PP e apoiado pelo atual prefeito, Rogério Lisboa. Roberta, irmã do deputado federal e presidente estadual do PP, Dr. Luizinho, representa a aliança governista na cidade.

A decisão de Alan e Poubel de apoiar Jacaré não é uma novidade. Em julho, ambos participaram de uma reunião política de Jacaré que reuniu mais de mil pessoas, causando desconforto no PL. A fidelidade partidária parece ser uma questão secundária para os bolsonaristas, que já enfrentaram pedidos de expulsão do partido por parte do governador Cláudio Castro (PL) em duas ocasiões, sem sucesso.

A movimentação política em Nova Iguaçu é um reflexo das tensões e alianças que permeiam as eleições de 2024. A presença do trio do barulho na campanha de Jacaré pode ser um divisor de águas, trazendo tanto apoio quanto críticas. A aposta de Alan e Poubel em Jacaré, contra a orientação de seu partido, é um indicativo das complexas dinâmicas de poder e influência que moldam o cenário eleitoral

Por Ultima Hora em 23/08/2024
Publicidade
Aguarde..