Castro chama de ‘escória’ agentes que vazaram operação no Alemão

Governador Cláudio Castro durante cerimônia para lançamento de projeto de saneamento Igua. Foto: Marco Antonio de Jesus.

Castro chama de ‘escória’ agentes que vazaram operação no Alemão

Governador se pronunciou fazendo referência ao vazamento da operação contra o ‘clube do tráfico’ no Alemão nesta sexta (26)

A fala do governador Claudio Castro foi dada durante cerimônia para lançamento de um projeto de revitalização ambiental nesta sexta-feira (26), em referência ao vazamento da operação contra o ‘clube do tráfico’ no Alemão.

A operação tinha como objetivo prender criminosos foragidos de outros estados, mas vazou em grupos de mensagens instantâneas ainda durante a noite desta quinta-feira (25). O governador Claudio Castro mencionou os agentes que vazaram a operação como escória e complementou:

“É com certeza a escória do serviço público, o que a gente tem que fazer é achar essas pessoas, prendê-las e expulsá-las do serviço público. Porque a gente está aqui para fazer um trabalho para melhorar a vida da população, para melhorar o processo de ir e vir, melhorar a segurança pública do nosso estado e infelizmente a agentes públicos que deveriam estar aqui do nosso lado estão fazendo jogo duplo. É lamentável, e a gente está trabalhando muito para punir essas pessoas e retirá-las de uma vez por toda do serviço público”, afirmou Cláudio Castro.

Apesar do vazamento, o governador considerou a operação um sucesso: “A recuperação de sucesso, até antes de eu chegar aqui, a gente não tinha tido nenhuma pessoa vitimada ainda, já tinha apreensão de fuzil, de armas, de drogas, enfim, é a gente fazendo o trabalho da segurança pública, prendendo, evoluindo para diminuir a letalidade, mas sem diminuir a efetividade do trabalho da segurança pública. É fundamental a prisão desses líderes, mas voltar a fazer aqui meu corolário de sempre também é fundamental, melhorar a parceria com o governo federal para que a gente possa impedir essas armas, essas drogas de entrarem aqui, fazer esse cinturão que desde o Cosud a gente está discutindo para que líderes criminosos não venham para cá, para o Rio de Janeiro e trabalhar na mudança da legislação para que haja um endurecimento, sobretudo para os crimes de tráfico. E milícia. A nossa ideia não é aumentar o encarceramento”, completou.

Dragagem das lagoas do Complexo Lagunar da Barra e de Jacarepaguá

 

Por Ultima Hora em 26/04/2024
Publicidade
Aguarde..