Célia Jordão participa do I Seminário Nacional de Legisladoras

Realizado no Maranh

Célia Jordão participa do  I Seminário Nacional de Legisladoras

Autora de leis estaduais importantes para a inclusão das mulheres nos espaços de poder, a deputada Célia Jordão (PL) participou, nesta terça-feira (5/09), do I Seminário Nacional das Legisladoras. Idealizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o evento reuniu deputadas de todo o Brasil na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) para discutir boas práticas de políticas públicas para as mulheres, incluindo o combate à violência de gênero.

Célia Jordão, que faz parte da Mesa Diretora da Alerj e é Secretária da Unale pelo Estado do Rio de Janeiro, desde o seu primeiro mandato, tem trabalhado pela aprovação de leis voltadas às mulheres, seja na garantia de emprego, na qualificação, no acesso à renda ou na ampliação da rede de proteção em situação de vulnerabilidade. "Eventos como esse são de fundamental importância para mostrarmos o que nós, mulheres, estamos fazendo nos legislativos estaduais e ampliar a participação feminina nos espaços de decisão. Além disso, podemos trocar experiências bem-sucedidas em várias partes do país para reproduzi-las em nossos estados”, ressaltou a deputada.

A parlamentar é autora da Lei 9.662/2022, que estabelece a reserva de vagas nos cursos de qualificação da Faetec e dos Centros de Geração de Emprego e Renda para vítimas de violência doméstica.
Também é autora da Lei 10.012/2023, que instituiu o programa de informação sobre a Política de Combate à Discriminação da Mulher no Mercado de Trabalho, e da Lei 9502/2021, que incluiu no calendário oficial do Rio o Março Violeta, mês de combate à discriminação da mulher no mercado de trabalho.

Contando com a participação de autoridades no tema, como a deputada federal Roseana Sarney, Secretária da Mulher na Câmara dos Deputados, e a Ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral, o Seminário Nacional das Legisladoras discutiu, entre outros temas, a participação efetiva da mulher nos espaços de poder, boas práticas de políticas públicas para mulheres, o fim das violências contra as mulheres, e a violência política contra as mulheres.

Por Ultima Hora em 14/09/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Parcerias de peso que estão chegando para deixar o universo do Golfe ainda mais atraente
27 de Junho de 2023

Parcerias de peso que estão chegando para deixar o universo do Golfe ainda mais atraente

Fragmentos do fim do Petróleo
03 de Junho de 2021

Fragmentos do fim do Petróleo

ALERJ VOTA ANISTIA PARA PMs EXCLUÍDOS POR CANDIDATURA POLÍTICA
05 de Novembro de 2021

ALERJ VOTA ANISTIA PARA PMs EXCLUÍDOS POR CANDIDATURA POLÍTICA

Alunos da Escola Firjan SESI Nova Iguaçu se destacaram na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
02 de Abril de 2023

Alunos da Escola Firjan SESI Nova Iguaçu se destacaram na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Aguarde..