Cláudio Castro destaca crescimento do Estado na 2ª edição da Caravana Federativa

Governador Cl

Cláudio Castro destaca crescimento do Estado na 2ª edição da Caravana Federativa

Objetivo do evento é facilitar o acesso dos municípios aos serviços oferecidos pelo governo federal. Fórum reúne políticos e representantes de empresas para a troca de experiências

O governador Cláudio Castro participou, nesta quinta-feira (28/09), da abertura da 2ª edição da Caravana Federativa, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O evento, realizado na Expo Mag (antigo Centro de Convenções Sul América), amplia e facilita o acesso dos representantes de municípios a serviços e programas oferecidos pelo governo federal, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, e Mais Médicos, entre outros.

Representantes dos 37 ministérios e dos bancos públicos federais atendem em dois dias (quinta e sexta-feira - 28 e 29) os municípios fluminenses. Durante o evento são realizadas palestras para a troca de experiências e melhores práticas entre os entes federados.

Castro destacou a realização da ação no Rio de Janeiro.

- Quando o governo federal entende a importância do Rio de Janeiro e a pujança econômica do estado e traz essa caravana, chamando os prefeitos e os secretários estaduais e municipais, vemos a lógica que nós precisamos devolver para o Brasil. Temos que trabalhar juntos – disse o governador.

Cláudio Castro destacou também a força do Rio de Janeiro no cenário nacional, ao lembrar a volta do crescimento do estado.

- Temos que nos orgulhar do nosso estado. Um estado forte economicamente, líder em turismo, líder em produção de aço, o segundo polo automotivo e o segundo maior mercado consumidor do Brasil. Somos responsáveis por 20% de toda a arrecadação federal, contribuindo com R$ 460 bilhões por ano para a União e recebendo de volta cerca de R$ 32 bilhões – enfatizou Castro.

A primeira Caravana foi realizada na Bahia e contou com a participação de representantes de 34 ministérios, além de entidades como a Caixa Econômica Federal, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para auxiliar prefeitos e gestores municipais.

Por Ultima Hora em 30/09/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Festival Oficina da Ópera  Segunda parte da temporada 2023 continua em setembro com três concertos cênicos
08 de Setembro de 2023

Festival Oficina da Ópera Segunda parte da temporada 2023 continua em setembro com três concertos cênicos

URGENTE: Ex-chefões do tráfico no Rio são flagrados em festa da Globo
29 de Abril de 2023

URGENTE: Ex-chefões do tráfico no Rio são flagrados em festa da Globo

O verdadeiro motivo da expulsão da querida Pônei do Rancho do Maia, revelado aqui!
16 de Outubro de 2024

O verdadeiro motivo da expulsão da querida Pônei do Rancho do Maia, revelado aqui!

ONG ou OSC - Organizações da Sociedade Civil?
16 de Fevereiro de 2025

ONG ou OSC - Organizações da Sociedade Civil?

Aguarde..