Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma revolta inimaginável aconteceu em Patos de Minas no último sábado, quando uma criança de apenas 11 anos incendiou o apartamento dos avós depois de ser proibida de usar o celular. O motivo que levou a essa tragédia foi o castigo que a menina recebeu por pesquisar rituais de bruxaria na internet.
De acordo com o relato da avó da menina, ela estava cumprindo uma punição por seu comportamento, quando pediu permissão para utilizar o celular. No entanto, ao ser negada, a criança declarou que desceria para brincar de patins. Contudo, ao sair do quarto, ela trancou a porta pelo lado de fora, deixando os avós enclausurados.
A situação se tornou ainda mais alarmante quando os avós perceberam um forte cheiro de fumaça e estalos de madeira. Tentando sair do quarto, o avô, de 70 anos, não conseguiu abrir a porta, e, com muito esforço, acabou arrombando-a. Foi então que ele se deparou com chamas e fumaça na sala, fazendo com que ele e sua esposa, de 53 anos, retornassem ao quarto.
O apartamento da família estava localizado no quarto andar de um prédio, e os avós não tiveram outra escolha senão pular pela janela para escapar das chamas. Felizmente, vizinhos atentos colocaram colchões no térreo para amortecer a queda, o que evitou ferimentos mais graves.
A criança foi encontrada mais tarde, andando de patins nas proximidades do local. A tragédia chocou a comunidade local, deixando a todos perplexos com a extensão dos acontecimentos. A menina foi entregue às autoridades e, provavelmente, será submetida a avaliações psicológicas para entender as razões por trás de seu comportamento extremo.
O caso serve como um lembrete da importância de monitorar o uso de dispositivos eletrônicos pelas crianças e de manter uma comunicação aberta com elas para prevenir incidentes tão trágicos como esse.
Por Jéssica Porto
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!