Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Ex Deputado, foi preso por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, logo após perder o mandato de deputado. Daniel Silveira já havia sido condenado por atos antidemocráticos, porém, teve o perdão constitucional do presidente Bolsonaro.
A visita na manhã de hoje na casa de Silveira, em Petrópolis, foi da Policia Federal e conforme fontes afirmam que havia "muito dinheiro na casa" do ex-deputado no ato de sua prisão.
Alexandre de Moraes, determinou a prisão em razão do descumprimento de medidas cautelares definidas pelo STF – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de fazer uso das redes sociais. Na decisão o Ministro Alexandre de Moraes, relata da Daniel Silveira agiu com "completo desrespeito e deboche" diante de decisões judiciais do STF - Supremo Tribunal Federal.
O ministro do STF, salientou que Silveira danificou a tornozeleira eletrônica e manteve a atitude de ataques ao STF e ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral: "colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais".
Daniel Silveira foi candidato a Senador e obteve 1,5 milhão de votos, porém, não se elegeu e perdeu o foro privilegiado que tinha como deputado federal.
O Ministro Alexandre de Moraes, também determinou:
1 - Suspensão do porte de arma de fogo,...
2 - Suspensão pelo Exército de certificados em nome de Silveira de registro de CAC - Colecionador de armas de fogo, tiro desportivo e caça,...
3 - Cancelamento de todos os seus passaportes,...
Ao que parece o ano legislativo iniciou com um "Rio em chamas e cada um que providenciei seu bombeiro".
Se a história nos mostra a era Nero em Roma, aguardamos um show de fogos no Brasil"
Sem elencar todos os protagonistas da história "?", vamos aguardar para publicar a receita da feijoada da culinária carioca.
Matéria: Fernando Annibolete / Última Hora
Imagens: Internet.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!