De olho na campanha do Rio de Janeiro, Ciro Gomes reúne Lupi, Martha Rocha e Cavalieri na Feira de São Cristóvão em meio à expectativa de revitalização

De olho na campanha do Rio de Janeiro, Ciro Gomes reúne Lupi, Martha Rocha e Cavalieri na Feira de São Cristóvão em meio à expectativa de revitalização

 

Antiga demanda dos comerciantes e da população carioca, a revitalização do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão, foi debatida neste sábado (24), pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pela deputada estadual Martha Rocha, pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pelo ex-secretário da Casa Civil e atual candidato a vice prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri (PSD) e pelo candidato a vereador Pedro Porto (PDT), além de comerciantes locais.

Logo na chegada à feira, Ciro, que iniciou sua agenda de campanha no Rio de Janeiro neste sábado, ressaltou a necessidade do ensino integral, frente à exclusão social do Rio de Janeiro. 

"Não tenho a menor dúvida de que, se o Rio de Janeiro não tivesse visto os CIEPs (Centros Integrados de Educação Publica) do Brizola serem destruídos pela demagogia, pelo elitismo, pelo descompromisso com o povo, hoje o Rio de Janeiro teria muito mais gente formada do que vítimas da violência. E isso é a razão de nós estarmos lançando o Pedro Porto, que sabe bem a importância de uma educação em tempo integral, lazer e comida, para que o jovem tenha oportunidade de sonhar, sobreviver e não ser vítima da violência", afirmou o ex-ministro, em referência ao jovem Pedro Porto, aposta pedetista à vereança no Rio. 

Considerada o maior espaço da comunidade nordestina fora do Nordeste, a Feira de São Cristóvão elenca prioridades de segurança e comodidade, desde a fachada, de ferragens à mostra, risco de queda no desplacamento de concreto e marquises com infiltrações, entre outros desafios. Tudo está apontado em relatório da Empresa Municipal de Urbanização do Rio de Janeiro, a Rio-Urbe, que vem sendo acompanhado por Pedro Porto. 

Em seu discurso,  o atual candidato a vice prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri (PSD) firmou compromisso de revitalizar a feira, conforme interlocução de Pedro Porto. O pedetista, por sua vez, relembrou a importância do equipamento cultural ao turismo.

"É na feira de São Cristóvão que matamos um pouco a saudade de casa, porque aqui não se reúne só a boa gastronomia e a música nordestina raiz. É mais que isso: uma reunião de afeto de trabalhadores que ajudam a construir a Cidade Maravilhosa, em torno de um dos equipamentos turísticos mais importantes dessa cidade", afirmou. 


Fundador do Construindo o Amanhã (COA) – plataforma que busca congregar pesquisas e práticas de sucesso para o avanço da educação integral no Brasil – Pedro Porto tem como pauta prioritária a Educação, saúde mental e empregabilidade para os jovens.Cearense de Fortaleza, mudou-se para o Rio para estudar Relações Internacionais na UFRJ e foi membro da comitiva brasileira do fórum internacional da juventude da ONU.

Por Ultima Hora em 25/08/2024
Publicidade
Aguarde..