Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nesta segunda-feira (7), representantes dos governos russo e ucraniano se encontram para terceira rodada de conversas em Belarus a fim de achar soluções para a crise ucraniana. As negociações acontecerão em Brest, na Hunter's House, onde a rodada anterior foi realizada.
A delegação russa é chefiada pelo assessor presidencial russo, Vladimir Medinsky, pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Andrei Rudenko, pelo vice-ministro da Defesa, Aleksandr Fomin, pelo embaixador russo em Belarus, Boris Gryzlov, e pelo presidente do comitê de Assuntos Externos do Parlamento russo, Leonid Slutsky.
Segundo Vladimir Medinsky, "todas as mesmas questões serão discutidas: em três blocos: a questão da solução política interna, os aspectos humanitários internacionais e as questões da solução militar".
Ao mesmo tempo, o corredor humanitário será um tópico que terá prioridade na conversa, disse Medinsky.
"Vamos tentar novamente hoje [7], com o lado ucraniano, discutir o modo de operação dos corredores humanitários, já que em todas as cidades em que prometemos esses corredores estão abertos do lado do nosso Exército e das Forças Armadas de Donbass, o fogo cessou."
Já o lado ucraniano inclui o conselheiro do Gabinete Presidencial ucraniano Mikhail Podolyak, o chefe do partido governista Servo do Parlamento Popular da Ucrânia, David Arakhamia, o ministro da Defesa, Aleksei Reznikov e outros políticos ucranianos.
Além da reunião de hoje (7), haverá um encontro entre chanceleres dos dois países na quinta-feira (10), na Turquia, informou o chanceler turco Mevlut Cavusoglu. (Da Sputnik Brasil)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!