Deputada apresenta projeto para instituir 'Dia do Orgulho Hétero' no Rio

Proposta pede que data seja incluída no Calendário Oficial do Estado

Deputada apresenta projeto para instituir 'Dia do Orgulho Hétero' no Rio

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o projeto de lei que cria o "Dia do Orgulho Hétero", com a inclusão da data no Calendário Oficial do Estado. A proposta foi apresentada pela deputada bolsonarista Alana Passos (PSL), e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (12).

De acordo com o texto, a data seria comemorada anualmente no terceiro domingo de dezembro. Na justificativa, a parlamentar destaca que a proposta visa garantir ao cidadão o direito de se manifestar pacificamente e afirmar seu orgulho em ser heterossexual.

“Devemos respeitar todas as pessoas. Cada ser humano pode fazer o que quiser com seu corpo, mas não posso concordar com a apologia ao homossexualismo e sua imposição à sociedade”, escreve a deputada.

Em outro trecho da proposta, Alana Passos afirma que “determinados grupos preferem estardalhaços em locais públicos, na internet, nos meios de comunicação e até em panfletos, com objetivo de divulgar o homossexualismo”.

A parlamentar acrescenta que os homossexuais “se dizem socialmente discriminados, mas, na verdade, discriminam aqueles que não concordam com suas convicções”.

Por Ultima Hora em 12/11/2021
Publicidade
Aguarde..