Deputado Márcio Gualberto é atacado novamente com tiros de fuzil

Deputado M

Deputado Márcio Gualberto é atacado novamente com tiros de fuzil

O carro do deputado estadual Bolsonarista Márcio Gualberto (PL) foi alvo de tiros na noite dessa quinta-feira (7/3), há 3 anos o parlamentar viveu experiência parecida.

Em sua rede social o depmgualberto explica:

"O carro em que estava foi fechado por um outro agora a pouco. Conseguimos dar uma pequena ré. Dois criminosos desceram e começaram a atirar. Revidamos. Houve uma troca de tiros. Eram aproximadamente 4 bandidos. Aparentemente um tiro de fuzil acertou o carro em que estava. Mas, apesar disso, estamos bem. O combate aos criminosos continuará. Deus seja louvado".

E o segundo ataque que sofre em 3 anos, em março de 2021 o Deputado estadual Márcio Gualberto falou a imprensa sobre o ataque a tiros que sofreu logo após deixar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O carro onde ele estava foi alvo de tiros próximo à Avenida Brasil.

Deputado Márcio Gualberto é Presidência da Comissão de Segurança Pública da ALERJ, contando com o apoio dos deputados Filipe Soares, Martha Rocha, Rodrigo Amorim, Índia Armelau, Carlinhos BNH e Guilherme Delaroli.

Gualberto é conhecido por suas posições conservadoras, especialmente em questões relacionadas à segurança pública, educação e valores familiares. Seu mandato na ALERJ e suas atividades políticas são marcados por uma forte oposição ao que ele considera como avanço da ideologia de esquerda nas instituições e na sociedade.

Como membro do PL, Gualberto faz parte de uma sigla que tem ganhado destaque no cenário político nacional, especialmente após a filiação de figuras de projeção como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o que reflete a diversidade de perfis e posicionamentos dentro do partido. O PL abriga políticos de diferentes espectros do conservadorismo e do centro-direita, participando ativamente das discussões e das disputas políticas no Brasil.

No contexto de sua atuação legislativa, Márcio Gualberto se envolve em debates sobre legislação que impacta a segurança pública, a educação, a liberdade de expressão e a promoção de valores que ele considera fundamentais para a sociedade. Além disso, é comum que ele se posicione contra iniciativas que, em sua visão, possam ameaçar a estrutura familiar tradicional ou que promovam o que ele denomina como "ideologia de gênero".

É importante notar que, como figura política, as ações e declarações de Gualberto são objeto de apoio e crítica. Seus apoiadores o veem como um defensor de princípios conservadores e dos valores familiares, enquanto seus críticos argumentam que suas posições podem ser excessivamente conservadoras ou restritivas em relação a direitos e liberdades individuais.

No cenário político atual, a figura de Márcio Gualberto e de outros políticos com posicionamentos semelhantes evidencia as dinâmicas e os debates que permeiam a política brasileira, refletindo as diversas visões e expectativas da população em relação a temas sociais, culturais e econômicos.

Deputado Márcio Gualberto pede esclarecimentos à SEAP sobre 1.800 presos monitorados que desapareceram do sistema

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Márcio Gualberto (PL), encaminhou um ofício à secretária de Estado de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca, solicitando informações sobre os 1.800 presos que eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas que não funcionam mais.

No documento, o deputado pede alguns esclarecimentos, como qual o período que os 1.800 presos tiveram o monitoramento eletrônico suspenso por razão do desativamento de suas tornozeleiras; quais nomes e documentos de identidade desses presos; quais os crimes (artigos) cometidos; o grau de periculosidade deles; a que facções pertenciam e o papel que desempenhavam nessas organizações; qual o tempo de pena que cada um tinha cumprido; quantos foram recapturados; entre outros.

Ao todo, 17 questionamentos foram encaminhados à SEAP.

E embora não tenha estipulado um prazo para o recebimento das informações solicitadas, Márcio Gualberto finalizou o documento enfatizando a importância de haver celeridade no processo de envio das respostas.

Fotos e Fontes: Redes Sociais

https://www.ultimahoraonline.com.br/admin/editor/ckeditor/uploads/images/03c2420bbc0d045de3d323a8824becae.jpgPor Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Ultima Hora em 07/03/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Juiz Federal do Rio suspeito de atuar como coach de advogados tem contas em redes sociais suspensas pelo CNJ
19 de Julho de 2023

Juiz Federal do Rio suspeito de atuar como coach de advogados tem contas em redes sociais suspensas pelo CNJ

Vitória judicial! Marquinho Mendes renasce das cinzas e está de volta à corrida eleitoral em Cabo Frio
23 de Julho de 2024

Vitória judicial! Marquinho Mendes renasce das cinzas e está de volta à corrida eleitoral em Cabo Frio

Desembargadora indefere pedido do PDT para tirar Ricardo da Karol da Alerj
08 de Janeiro de 2025

Desembargadora indefere pedido do PDT para tirar Ricardo da Karol da Alerj

Improbidade administrativa em Petrópolis: STJ suspende direitos políticos de Rubens Bomtempo
22 de Maio de 2024

Improbidade administrativa em Petrópolis: STJ suspende direitos políticos de Rubens Bomtempo

Aguarde..