Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira, dia 4, um mutirão de serviços para atender à população de rua da capital. A ação aconteceu no local que funciona como Hotel Acolhedor, no bairro do Catete, Zona Sul carioca.
A iniciativa desta manhã foi desenvolvida em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Trabalho e Renda e a Fundação Santa Cabrini. Na ocasião, foram oferecidas vagas de emprego e isenção de taxas para emissão de documentos, entre outros serviços.
Esta foi a primeira edição da Ação de Cidadania e Oportunidades, projeto que busca resgatar a cidadania da população de rua do estado.
Os abrigados no Hotel
Acolhedor receberam informações sobre prevenção ao uso de drogas e atendimento especializado para refugiados e povos tradicionais.
- A Ação de Cidadania e Oportunidades é mais uma resposta do Governo do Rio para levar dignidade à nossa população mais carente - afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, que completou:
- Por isso, estamos somando esforços com a Secretaria de Trabalho e Renda e a Fundação Santa Cabrini para oferecermos atendimento de assistência social, o resgate da cidadania por meio da emissão de documentos e também vagas de trabalho para a população em situação de rua.
Hotel Acolhedor: 1.800 pernoites em 45 dias
Lançado no dia 30 de agosto, o programa Hotel Acolhedor é destinado a abrigar moradores de rua na cidade do Rio de Janeiro.
Criado inicialmente com 130 quartos no Catete, o programa foi expandido para um segundo endereço, no Centro do Rio, há cerca de um mês. Agora, são 300 vagas ofertadas ratuitamente todas as noites para a população de rua da capital.
Nos primeiros 45 dias de funcionamento o programa Hotel Acolhedor registrou mais de 1.800 pernoites e atendeu a mais de 400 pessoas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!