Estratégias do Live commerce para além da Black Friday

Estratégias do Live commerce para além da Black Friday

São Paulo, novembro de 2022 – Em 2020, devido à pandemia, as orientações eram para que todos que pudessem ficassem em casa e realizassem as mais variadas atividades à distância. Para isso, muitos brasileiros tiveram que se desdobrar para se adaptar a um novo normal. 

Entretanto, muitas dessas adaptações vieram para ficar, como por exemplo, compras pela internet. Segundo uma pesquisa realizada pela Behup 50% dos brasileiros têm intenção de comprar algo durante a próxima Black Friday. O estudo ainda mostra que, em 2021, o e-commerce foi o canal mais utilizado para realizar compras na mesma época, mas que neste ano, a tendência é o consumo omnichannel com a opção de comprar online e retirar na loja.

A utilização da inteligência de dados para otimizar a eficiência de marketing em campanhas atuais e futuras, é aposta das equipes de marketing. O live commerce, por exemplo, foi uma das modernizações que mais foi utilizada durante a pandemia, e continua agora como estratégia de venda para black friday em época de Copa do Mundo.

Uma pesquisa que mostra o atual cenário da live commerce no Brasil é do Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão. Eles apontam que a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.

Um ponto interessante é que o live commerce é muito mais que impulsionar vendas, mas também há todo um processo como: gatilhos mentais em tempo real, utilização de dados, e análises de pico de audiência e de transações. 

O que acha de trabalharmos uma pauta voltada à estratégia do live-commerce, bem como seu auto crescimento no Brasil e em que mais ele pode ser utilizado além da Black Friday? 

Caso o tema já esteja no escopo de alguma pauta em andamento ou tenha interesse em abordar o assunto, gostaria de sugerir como fonte os especialistas da Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência que através de sua nova unidade de negócios, tem o objetivo gerar conversão direta em vendas por meio do live commerce, usando da autoridade e do endosso de influenciadores. 

Os porta-vozes estão à disposição para falar sobre o tema e os impactos que as estratégias de live commerce podem trazer para o comércio na próxima Black Friday.

O que acha? Como está sua agenda para marcarmos esse papo?

 

Sobre a Spark
Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é uma powerhouse de marketing de influência que oferece uma gama completa de serviços e produtos para marcas, agências e influenciadores para que possam desbravar todo o potencial do marketing de influência neste mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, a powerhouse foi indicada pela primeira vez levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing.  

 

A Spark possui três unidades de negócios: LAB, Afiliadas e Tech:

Spark LAB: Desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, desde sprints de campanha a gestão de longo prazo. 

Spark Afiliadas: Modelo escalável de operações regionais com foco em fomentar o segmento junto aos influenciadores e marcas regionais, em modelo de afiliação com grandes grupos locais. 

Spark Tech: Soluções tecnológicas de marketing de influência para empresas, marcas e influenciadores. 

 

Informação à imprensa:
Seven PR |spark@sevenpr.com.br

 

 

Por Ultima Hora em 08/11/2022
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Dep. Rosane Felix destina R$ 1 milhão para proteção de menores de idade ameaçados de morte no Estado do RJ
26 de Novembro de 2021

Dep. Rosane Felix destina R$ 1 milhão para proteção de menores de idade ameaçados de morte no Estado do RJ

Conselho Federal dos Técnicos faz intervenção na Regional do RJ
27 de Novembro de 2021

Conselho Federal dos Técnicos faz intervenção na Regional do RJ

Deputada Célia Jordão celebra os 15 anos da FITA
15 de Outubro de 2023

Deputada Célia Jordão celebra os 15 anos da FITA

Avança na Câmara projeto de lei em socorro às Santas Casas e entidades filantrópicas
08 de Outubro de 2021

Avança na Câmara projeto de lei em socorro às Santas Casas e entidades filantrópicas

Aguarde..