Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Duas semanas antes da visita oficial ao Rio, o ex-presidente Lula esteve em Mendes, interior do estado fluminense, mais exatamente no sítio do presidente da Alerj, o Deputado Estadual ANDRÉ CECILIANO, onde fez diversas reuniões políticas, visando eleições 2022.
Um dos encontros foi com o presidente da Assembleia de Deus de Madureira, BISPO MANOEL FERREIRA, no movimento que faz parte do processo de reaproximação do PT com setores estratégicos evangélicos.
- Foi uma conversa civilizada, cordial, entre bons e antigos amigos. No mundo civilizado, as pessoas opinam, trocam posição. Foi isso que aconteceu exatamente – falou o anfitrião André Ceciliano, após a foto do encontro ter sido publicada na página oficial do ex-governador GAROTINHO no Facebook.
Incógnito, o ex-presidente Lula permaneceu em Mendes por dois dias, aproveitando a tranquilidade do ambiente rural, conversando sobre as possibilidades e cenários da sucessão presidencial. Lula e Ceciliano vararam a madrugada conversando sobre a situação política-eleitoral do Estado do Rio.
Na foto, divulgada nas redes sociais redes sociais, estão retratados Ceciliano, Manoel Ferreira, Lula e Júnior, assessor do líder religioso.
Na pesquisa do instituto Datafolha divulgada no dia 12 de maio, mostra que o ex-presidente tem avançado sobre o eleitorado evangélico. Bolsonaro se elegeu em 2018 com apoio expressivo desse setor que agora parece começar a rachar com o ressurgimento de Lula e algumas expectativas de alguns líderes religiosos frustradas.
No levantamento, Lula tem 35% das intenções de voto neste segmento, enquanto o atual presidente Bolsonaro registra 34%.
Leia também: STF autoriza Lula a processar quem chamar ele de ladrão
SuperVia vai aumentar R$ 0,90 da tarifa, há 7 anos atrás o Brasil parava por R$ 0,20
Fiscalização ou indústria da multa? Com a palavra Eduardo Paes ...
Da Redação/Rodrigo Nascimento/Ralph Lichotti/ Imagens: Facebook
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!