Golfe Olímpico da Barra da Tijuca: Um Legado em Crescimento no Rio

Carlos Favoreto destaca a importância do Integra e o sucesso do esporte no evento realizado no Golfe Olímpico

Última Hora teve a oportunidade de conversar com Carlos Favoreto, presidente do Golfe Olímpico da Barra da Tijuca. Neste terceiro evento do Coalizão realizado no local, Carlos Favoreto contou os detalhes desse encontro que reúne empresários, autoridades.

O Integra foi criado com o intuito de aproximar os empresários dos principais influenciadores e decisores do cenário político e econômico. Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento das empresas, promovendo networking e buscando um ambiente propício para o crescimento econômico.

Segundo Carlos Favoreto, presidente do Golfe Olímpico da Barra da Tijuca, os empresários presentes nesse evento não buscam favores do governo, mas sim a oportunidade de trabalhar em paz, enquanto o governo assume sua responsabilidade nas áreas de segurança, educação e saúde, especialmente para o trabalhador.

O evento já se tornou uma tradição no Golfe Olímpico, e essa edição marca o terceiro encontro do Integra realizado no local. Com participantes dos setores de mineração, indústria, agronegócio, saneamento e outras áreas, a diversidade e multidisciplinaridade são características marcantes desse evento.

Além de discutir o Integra, Carlos Favoreto aproveitou para falar sobre o Golfe Olímpico da Barra da Tijuca. Ele destacou que o Golfe é o único legado esportivo olímpico que continua em pleno funcionamento na cidade do Rio de Janeiro.

O esporte tem se expandido no Brasil, contando com um aumento significativo no número de praticantes. Segundo Favoreto, o país passou de aproximadamente 8.000 golfistas para quase 16.000 atualmente. A intenção é popularizar o esporte sem perder seu charme e glamour.

O Golfe Olímpico da Barra da Tijuca tem desempenhado um papel fundamental nesse crescimento, mantendo o campo em condições recebidas, seguindo os requisitos rigorosos técnicos do esporte.

Além disso, o local também tem sido palco de eventos que ajudam a equilibrar os custos e gerar empregos. Com cerca de 250 funcionários diretos e uma série de ações sociais, o Golfe Olímpico se consolida como um verdadeiro legado olímpico.

Carlos Favoreto encerrou a conversa agradecendo a oportunidade de falar sobre o Integra e o Golfe Olímpico da Barra da Tijuca, reforçando o compromisso em acompanhar o desenvolvimento econômico e promover o esporte no país.

Por Jéssica Porto/ Repórter Leleco
 

Por Ultima Hora em 26/06/2023
Publicidade
Aguarde..