Integração entre UERJ e UEZO tem o apoio do governo

Durante a inauguração da nova sede do CAp Uerj, realizada na manhã de hoje, o governador Cláudio Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André Ceciliano, manifestaram total apoio ao projeto de lei n°5071, que autoriza a integração da Universidade da Zona Oeste (UEZO) com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que será votado amanhã pela Alerj.

De acordo com Ricardo Lodi, reitor da UERJ, a  universidade já tem disponibilizado R$ 50 milhões para serem investidos na Fundação Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) caso a fusão das duas universidades seja aprovada. 

- Essa iniciativa é bem vista pelo governo do estado e por grande maioria dos parlamentares, o que nos deixa muito esperançosos com a aprovação do projeto. Vale lembrar que o valor de investimento será destinado para obras e modernizações da nova sede, que permaneceria na mesma região.

Queremos e vamos dar à Zona Oeste a importância que ela tem dentro da nossa cidade e do nosso estado, com a construção de um projeto sólido de universidade pública, gratuita, laica, de excelência e referenciada socialmente — defende Lodi.

Por Ultima Hora em 14/03/2022
Publicidade
Aguarde..