Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Justiça suspendeu na noite da última terça-feira (20), decretos da prefeitura carioca que estabeleciam uma série de medidas restritivas para conter a transmissão da covid-19. A prefeitura do Rio informou, no entanto, que não foi notificada dessa decisão judicial, então, no momento, o que estão valendo as medidas restritivas até que a prefeitura seja notificada.
A Procuradoria Geral do Município informou também que assim que receber a notificação vai recorrer dessa decisão que saiu ontem em caráter liminar. A decisão suspende medidas restritivas impostas pela prefeitura carioca par conter a contaminação do coronavírus.
Leia também: Prefeitura do Rio libera atividades físicas coletivas em novo decreto
Paes afirma que Rio pode flexibilizar medidas restritivas a partir do dia 5 de abril
A decisão de suspenção das medidas restritivas foi motivada por uma ação popular que foi feita pelo deputado estadual Anderson Moraes (PSL). Em sua decisão, a magistrada Regina Lucia Chuquer, da 6ª Vara da Fazenda Pública, que julgou o caso, declarou que nem uma pandemia grave, na qual estamos vivendo pode ser capaz de limitar a liberdade individual de qualquer pessoa.
Entre as medidas restritivas que estariam em vigor no Rio até dia 27 de abril está a proibição de banhistas nas praias da cidade, limitação de horário de funcionamento de comércio, bares e restaurantes, a proibição de estacionamento na orla.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!