Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Morreu o ex-lateral José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, de 57 anos, que jogou no São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira. A morte foi confirmada na manhã desta sexta-feira (25), em Osasco. O ex-jogador foi vítima de um infarto fulminante.
Zé Carlos é natural de Presidente Bernardes, a quase 600km de distância da capital paulista. Nos últimos dias, estava em Osasco, na Grande São Paulo, na casa de uma sobrinha.
O ex-lateral costumava imitar animais, brincadeira que usava para desconntrair os colegas de equipe. Essa performance inusitada, que arrancava risadas, era frequentemente registrada pelas câmeras de TV, tornando-se uma marca divertida de sua personalidade.
Carreira
Zé Carlos teve uma ascensão tardia, porém meteórica no futebol. Depois de rodar por clubes como São José, Nacional, São Caetano e Marília, o lateral-direito se destacou na Matonense, em 1997, quando ajudou o clube do interior paulista a conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão.
No meio daquele ano, acertou com o São Paulo e chegou como um ilustre desconhecido, mas começou 1998 como titular, jogando bem e participando da campanha do título paulista. O desempenho lhe rendeu uma surpreendente convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1998, na França. Zé Carlos foi à Copa como reserva de Cafu e precisou substituir o lateral, suspenso, na semifinal contra a Holanda.
Depois, porém, Zé não defendeu mais a Seleção, continuou no São Paulo até 2000 e passou a rodar o Brasil novamente, por clubes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville. Encerrou a carreira no Noroeste, em 2005.
Via Tupi fm
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!