Polícia Militar reforça patrulhamento na 28ª Parada Do Orgulho LGBTI+ em Copacabana

Reforço no policiamento durante a Parada do Orgulho LGBTI+ contará com mais 850 policiais militares na orla de Copacabana, além de helicópteros tripulados e drones. (Divulgação PMERJ)

Polícia Militar reforça patrulhamento na 28ª Parada Do Orgulho LGBTI+ em Copacabana

Dez torres de observação serão montadas na região do evento, onde policiais terão visão privilegiada dos participantes e contato contínuo para direcionar as equipes em solo

Visando a segurança dos participantes e a ordem pública durante a Parada do Orgulho LGBTI+, a Secretaria de Estado de Polícia Militar empregará mais 850 policiais militares na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no domingo (19/11).

Durante o evento, os policiais militares do 19ºBPM, unidade responsável pelo policiamento de Copacabana, além de equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS) e do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões (RECOM), estarão posicionados ao longo da Praia de Copacabana e nas principais vias de acesso ao evento.

O Grupamento Aeromóvel (GAM) acompanhará os trios elétricos em tempo integral utilizando helicópteros tripulados e drones, produzindo imagens em tempo real sobre toda a movimentação na área do desfile. Além das imagens geradas pelas aeronaves, haverá policiais militares atuando com câmeras corporais, todas conectadas ao sistema de monitoramento do CICC.

Além do reforço no policiamento, a Operação Verão acontecerá integralmente com policiais militares empenhados em toda a orla carioca, com equipes circulando em quadriciclos, viaturas e motocicletas.

Todo o esquema de policiamento foi apresentado à organização do evento na última terça-feira na sede do 19º BPM.

Por Ultima Hora em 17/11/2023
Publicidade
Aguarde..