Prefeitura de Queimados realiza o sonho de 50 casais em casamento comunitário

Que sejam felizes para sempre!!!

Prefeitura de Queimados realiza o sonho de 50 casais em casamento comunitário

O amor estava em todos os cantos do Fórum da Comarca de Queimados, na Baixada Fluminense na manhã desta quarta-feira (11/12), onde 50 casais celebraram uniões estáveis,  que foram convertidas em casamento, pela juíza Ingrid Carvalho de Vasconcellos.  

No cair da tarde, chegou a hora de dizer o SIM!.  A cerimônia  - conduzida por representantes religiosos dos noivos, além de um  juíz de paz -,  aconteceu no Sítio Cores do Ipê -, em um ambiente lindo, com as noivas maquiadas, buquês primorosos, vestidos deslumbrantes, e uma festa inesquecível compartilhada por convidados e autoridades, que foram contagiados pela emoção e a alegria que tomou conta dos participantes.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, falou sobre mais uma edição do evento: "Os outros dois casamentos foram um sucesso e tenho certeza que este também será. Os custos de uma festa, da documentação são elevados e, por isso, muita gente não se une oficialmente, mesmo sendo um sonho de uma vida toda para muitos. O Governo Municipal já ajudou mais de 100 pessoas a tornar o casamento uma realidade", destacou.

Para que a festa fosse um sucesso, a Prefeitura de Queimados contou com a colaboração de diversos parceiros..
A chefe de Gabinete da prefeitura, Cristiane Lamarão, agradeceu à parceria:

“Esse evento só foi possível porque cada um acreditou no projeto. Desde a maquiagem, as fotos, a cerimônia, entre outras coisas, que tornaram a festa de casamento incrível. Esse é o terceiro ano do projeto, mas me emociono, sempre”, destacou.

Greiciene Dias, agora casada com José Carlos, adorou a iniciativa.

"Não vivemos juntos. Temos uma filha de 8 anos que está muito feliz com essa união. No início deste ano, resolvemos que iríamos casar, enfrentamos muita dificuldade no cartório e então surgiu essa oportunidade. Fiquei muito animada e o noivo topou logo".

Há 16 anos juntos, a alagoana Taciana Marques da Silva e Alessandro de Andrade Gonçalves, ambos de 41, não têm filhos em comum, mas de outros relacionamentos sim. "Nos  conhecemos no dia 13 de maio de 2018 no serviço onde tinha acabado de ser admitida. Meu esposo sempre quis oficializar a nossa união e ela aconteceu hoje. Graças a Deus".
Não posso deixar de agradeço ao nosso prefeito Glauco por  proporcionar esse momento único para todos os casais".

Ana Victoria dos Santos e Wendel da Costa Pessanha são bem novinhos e estão juntos há dois anos. Ela não tem filhos e ele, uma filha.

"Tenho 20 e o meu marido, 23.  Para Ana Victoria, a iniciativa é muito boa. "Eu acho muito incrível e legal esse projeto do casamento comunitário porque é um meio de realizar o sonho de muitas pessoas que às vezes não têm meios financeiros para investir em uma festa.  Ana, que não trabalha fora, sempre teve o sonho de se casar, ter uma festa. "Se não fosse o casamento comunitário não teríamos condições de fazer uma festa. Estou feliz demais porque eu ganhei uma oportunidade que muitas meninas querem".

Maria da Conceição e Deval Dias de Oliveira eram só felicidade.

“Esperamos por esse momento muito tempo e, agora, graças a iniciativa da Prefeitura, conseguimos”,  falou emocionada Maria da Conceição.

Para se inscrever, os "pombinhos" entraram em contato com a prefeitura pelo whatsapp (21) 98048-6486 ou ir ao (NAC) Queimados (Núcleo de Atendimento ao Cidadão).  Os participantes precisavam ter mais de 18 anos, ser morador da cidade e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
Ano que vem tem mais!!!

 

Por Ultima Hora em 11/12/2024
Publicidade
Aguarde..