Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O setor turístico é um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus, mas aos poucos começa a dar sinais de reativação. Por isso, movimentos como Coalizão Rio e Reage, Rio! Foram criados. O Coalizão Rio é um grupo de empresários que se uniram pela melhoria do ambiente de negócios no Rio de Janeiro e o Reage, Rio! realiza um encontro online com especialistas e profissionais de destaque do setor para debater as soluções e as tendências do Turismo.
A melhor opção para a cidade do Rio é o turismo, é a vocação. Mas é preciso uma política integrada de eventos e segurança pública. Com o Rock in Rio, por exemplo, mostramos ao setor que dá para fechar a conta sem a necessidade de recursos públicos.
Por isso, a criação de um calendário de eventos precisa virar um projeto de governo. Esse investimento é necessário. Isso vai permitir cuidar melhor da imagem do Rio, que é a cara do Brasil. Hoje, já temos hotéis e aeroportos. Mas falta conteúdo, que hoje é fraco. Mas temos muita qualidade.
Eventos de grande porte como esse, ajudam ainda mais a economia da cidade. A edição passada do Rock in Rio, movimentou R$1,7 bilhão na economia, segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ações como de hotéis no interior do Rio, chamaram bastante atenção. Quem apresentasse o ingresso do evento, ganhava 30% de desconto, o que acabou movimentando não só a capital da cidade. O Rio sempre deu certo e vai voltar a dar certo.
Com a gestão certa e grandes instituições ajudando os empreendedores, o turismo alavanca o Rio e a cidade volta aos eixos.
Luis Claudio Souza Leão - Presidente do Clube do Empreendedor Brasil
*Este texto é de total responsabilidade de seus idealizadores.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!