Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ao lado de São Paulo, o Rio de Janeiro é uma das grandes cidades da região sudeste do Brasil e recebe diariamente inúmeros turistas para contemplar a beleza natural da cidade, o que ajuda na questão econômica de investimentos.
Cientes de tudo o que o Rio de Janeiro pode oferecer, alguns empresários começam a olhar de uma forma diferente para a cidade maravilhosa e consequentemente, realizar grandes espetáculos no local.
A grande prova disso é que neste ano, a Madonna foi até o Rio de Janeiro para realizar um show histórico. Na praia de Copacabana, a rainha do POP cantou seus principais sucessos e encantou os fãs.
Durante a semana do evento, além da infraestrutura construída para Madona, o bairro teve a presença de diversos turistas, que ajudaram a potencializar a economia local. Inclusive a rede hoteleira, que abre a sua porta para receber diversos turistas que desejam acompanhar os grandes nomes da música mundial.
Imóveis
Devido a presença da Madonna, quem se deu bem foram os donos de imóveis no RJ. Por conta da ocupação na rede hoteleira, os imóveis parados sem moradores conseguiram lucrar com alguéis pontuais, que ajudaram na renda ao longo do mês.
A região da zona sul, onde foi localizado o show, também foi a grande beneficiada. Além de Copacabana, bairros vizinhos conseguiram lucrar. De acordo com informações, algumas estadias foram inflacionadas e o lucro foi positivo com o evento.
O aluguel no Leblon, por exemplo, teve uma grande valorização e os moradores locais viram um aumento de turistas na semana do evento. Vale citar, que Ipanema e Arpoador também se deram muito bem e receberam diversos moradores pontuais que aproveitaram o show e a cidade ao longo do final de semana.
Qual será o próximo¿
Agora, fica a expectativa para saber qual será o próximo show no Rio de Janeiro. Diferente de São Paulo ou até Minas Gerais, que também é um grande polo do sudeste, a cidade carioca coloca o lado turístico para jogo e isso facilita o atrativo para receber grandes estrelas mundiais.
Ciente do que tem em mãos, o próprio governo local tem investido no setor de turismo. Antigamente, o Rio de Janeiro tinha apenas o carnaval, no início do ano, como o seu principal retorno de evento. Hoje em dia, a história é diferente e as autoridades querem explorar novas possibilidades.
Quem ganha com isso é a economia local, que colhe os frutos e dá a chance de a cidade se tornar um local mágico para receber novos eventos nos próximos meses.
Praia de Copacabana
O efeito Madonna foi tão interessante para o Rio de Janeiro, que desde o evento da rainha do POP, o governo carioca começou a explorar a região e levar mais artistas ao local para agitar a cidade.
Recentemente, um festival na praia agitou o fim de semana e grandes nomes da música brasileira apareceram para cantar seus sucessos, como, por exemplo, Diogo Nogueira e Iza.
Show gratuito
Outro ponto que faz a Praia de Copacabana como um bom atrativo aos seus shows é que ele apresenta a possibilidade de ser gratuito. Ou seja, não existe a necessidade de comprar ingressos, o que faz crescer a quantidade de fãs para acompanhar seus artistas favoritos. Sendo assim, o evento ganha uma proporção maior e, além de receber mais público, a economia do bairro fica valorizada, algo que apenas o Rio de Janeiro pode oferecer no cenário nacional.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!