Rio de Janeiro vai receber evento de tecnologia Web Summit em 2023

Rio de Janeiro vai receber evento de tecnologia Web Summit em 2023

Em maio de 2023, o Rio de Janeiro vai receber o maior evento global de tecnologia, que acontece todos os anos em Lisboa. Pela primeira vez, o Web Summit acontecerá na América Latina, com a expectativa de reunir 10 mil pessoas e empresas que estão redefinindo a indústria de tecnologia, segundo o site do evento.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (3), em entrevista coletiva com o prefeito Eduardo Paes e integrantes do evento internacional. O Web Summit Rio acontece entre os dias 1 e 3 de maio do próximo ano, no RioCentro, além de atividades em outros locais da cidade, como o Museu do Amanhã.

Paes explicou que o evento vai consolidar o Rio de Janeiro como um polo de inovação na América Latina e será uma oportunidade para atrair empresas, negócios e investimentos, além de qualificação para os jovens.

“Temos muitas iniciativas conectadas com os propósitos do Web Summit, como o Porto Maravilha, o Impa, sabemos que o Rio pode ser um grande ambiente para as empresas e atrair investimentos. É também uma oportunidade para qualificar a juventude, criar novos empregos. Assim, podemos combater a desigualdade e fazer uma transformação social na cidade e no país", disse Paes.

Segundo o prefeito, não haverá investimento de dinheiro público no evento, que será patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Paddy Cosgrove, cofundador do Web Summit, explicou que o evento de Lisboa não deixará de ser feito e que o Web Summit Rio deve atrair mais visitantes para as próximas edições na capital portuguesa.

"Este ano, o jornal Miami Harold disse que a América Latina é o local de maior crescimento de startups no mundo. Eu acho que uma olhada nos dados falam por si só. O Brasil, claro, lidera a maior parte desse crescimento, 21 dos 27 unicórnios [empresa de tecnologia de crescimento rápido] da América são brasileiros. O Brasil é um foguete neste momento, por isso fazer no Rio de Janeiro o primeiro Web Summit fora da Europa.”

Segundo ele, o Web Summit, em Lisboa, se tornou uma incrível reunião anual de tecnologia, que cresce e se fortalece a cada ano. “E agora é o momento certo de crescer para o Brasil e nos próximos anos deverá ocorrer em novos locais que estão vivenciando esse crescimento de mercados, como África e Ásia”, disse Cosgrave.

O grupo tem origem em Dublin, na Irlanda, e organiza os eventos Web Summit em Lisboa, Web Summit Rio, no Rio de Janeiro, Collision em Toronto e RISE em Hong Kong, todos com o objetivo de reunir fundadores e presidentes de empresas de tecnologia, startups de rápido crescimento, formuladores de políticas e chefes de estado para discutir os próximos passos no setor de tecnologia. (Da Agência Brasil)

Por Ultima Hora em 03/05/2022

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Entrevista Exclusiva: Presidente da OAB Barra Marcus Soares fala da invasão a nova sede da OAB da Barra da Tijuca
24 de Junho de 2024

Entrevista Exclusiva: Presidente da OAB Barra Marcus Soares fala da invasão a nova sede da OAB da Barra da Tijuca

Vitória de Fabinho à Prefeitura de Iguaba Grande-RJ
07 de Outubro de 2024

Vitória de Fabinho à Prefeitura de Iguaba Grande-RJ

Juiz manda soltar comerciante que foi preso ao manter  loja aberta em Ribeirão Preto
18 de Março de 2021

Juiz manda soltar comerciante que foi preso ao manter loja aberta em Ribeirão Preto

Em Cidade com Lixo, prefeito não se cria em área de Val do CEASA
24 de Dezembro de 2024

Em Cidade com Lixo, prefeito não se cria em área de Val do CEASA

Aguarde..