Rio+Agro debateu a união do agronegócio com preservação ambiental

Objetivo é acelerar a consolidação do Brasil como a maior potência agroambiental do mundo, além de estimular o interesse e desafiar as novas gerações a contribuírem com o futuro e fomentar a igualdade social e econômica e a preservação ambiental do planeta

Rio+Agro debateu a união do agronegócio com preservação ambiental

O Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável foi realizado no Rio de Janeiro, e reuniu protagonistas nacionais e internacionais do mundo Agro, para discutir questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, com foco ambiental.

A realização do evento consolidou o Brasil como a maior potência agroambiental do mundo, em continuidade aos bons resultados que devem ser alcançados pelo setor este ano.

Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada e da Confederação da Agricultura e Pecuária projetam para este ano que o mercado poderá crescer 5,6%, alcançando R$ 2,65 trilhões.

O porta-voz do evento Carlos Favoreto, afirma que o Rio+Agro também tem o objetivo de mostrar que é possível conciliar a produção agrícola com a proteção ambiental. 

Foram realizadas cerca de dez palestras internacionais, entre pesquisadores, profissionais do mercado, representantes de organismos internacionais, produtores rurais e sociedade civil organizada.

Por Ultima Hora em 22/09/2023
Publicidade
Aguarde..