Rondinei Antônio Marcelino Pereira, mas conhecido como MC D'ney!

Rondinei Antônio Marcelino Pereira, mas conhecido como MC D'ney!

Nascido e criado na cidade de Ubá Minas Gerais, começou com a idade de 8 e 10 anos, gravava em fitas cassetes os funks que ele se inspirava no MC Marcinho, Claudinho e bochecha, era tempo todo ouvindo funk e cantando no quarto com o som e microfone ???? gravando nas fitas cassetes! Na cidade vizinha de Ubá chamada visconde de Rio Branco junto com um amigo do meu pai que se tornou meu amigo, ele era DJ , conhecido como DJ Turcão, DJ Turcão gravava os funks e me emprestava os discos de vinil para ouvir em casa, fui ao show do MC Marcinho na cidade vizinha.
Surgindo assim um concurso de Rap na cidade de Ubá, no clube liga Operária, na época eu tinha dupla que se chamava  Mc's D'ney e Nilsinho ficamos em terceiro lugar do concurso, nisso foi cada vez mas crescemos a vontade de cantar  fazer músicas de sucesso, e sempre quando tinha festa da cidade de Ubá, eu iria nas festas nisso sempre imaginando um dia estar nos palcos da cidade!
A dupla MC D'ney e Nilsinho se desfizeram, passando se o Tempo me juntei com o Primo do MC Marcinho, MC Black, gravei o CD na época com o MC Black, e eu não satisfeito comecei a ir as rádios das cidades vizinhas, cheguei até Teresópolis, até que viemos na casa do MC Marcinho passar um final de semana, ele nos levou na época no baile na kokeluxe na taquara para assitir o show dele, na época estava junto, Márcio G, Bob Rum, R.Junior, foi maravilhoso!
E voltamos para Ubá.
Não satisfeito voltei ao Rio em busca de trabalho para poder ficar no Rio e gravar e eu assim fiz, gravei minha primeira música com o Empresário ELTON MADUREIRA, na época era empresário do MC Marcinho, o Elton Madureira me deu uma grande ajuda, gravando minha música no seu Studio, pois minhas condições na época não era favorável, fiquei no Rio trabalhando em um supermercado grande e uma vez por mês eu iria a cidade de Ubá pois minha família está toda lá, minha mãe filho, irmãs! Morando na casa de Sandra Eliezer, me ajudou muito tenho gratidão a ela, por me ter aceitado morar em sua residência sem me conhecer direito! 
Passou se um tempo sai da residência da Sandra, morando na Curicica conheci DJ Ricco, que era meu empresário e produtor, gravamos outras músicas!
Até que chegou um certo dia desistiu de ser empresário, 
Vim conhecer o John Luiz show, que na época tinha uma rádio em madureira, e comecei a rodar o rio com sua caravana.
Morando na casa da senhora Tania, que também me ajudou muito, tenho gratidão a ela, eu ficava sozinho na casa, ela dormia no trabalho, sem condições de ir a Minas Gerais tanto no natal e ano novo, muita das vezes passava sozinho, virava a noite só, pois não tinha amizades!
E quando eu chegava a ir a Minas Minha mãe me ajudava com a passagem  de volta, sentia muita vontade de desistir e voltar para casa!
Surgiu concurso no castelo das Pedras participei, minha música começou a tocar no baile do castelo com Phabio DJ, Dário DJ, e Rodrigo DJ tocava na praça do Rio das Pedras, até que a furacão 2000 me chamou gravei a música com eles, junto comigo estava meu empresário Alex Dj só que não foi adiante tanto a música na furacão quanto o meu empresário!
Surgiu um outro empresário só que não tive boas experiências com ele e nisso parei de cantar ouvir funk, eu só ouvia música Gospel de vez em quando, fiquei 10 anos sem cantar, tinha parado com tudo!
Assim quando veio a morte do saudoso MC MARCINHO eu pensei se voltaria ou não a cantar, até que observei os sinais, enfim voltei ao funk em 2023 no programa do John Luiz show e assim foi a volta do MC D'ney aos palcos do mundo da música!

Por Neno Ferreira 'No social' em 02/05/2024
Publicidade
Aguarde..