Secretário Estadual de Agricultura e Presidente da EMATER- Rio visitam Teresópolis

Recebidos pelo Prefeito Vin

Secretário Estadual de Agricultura e Presidente da EMATER- Rio visitam Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis recebeu o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Campos. Recebido pelo Prefeito Vinicius Claussen e acompanhado do Subsecretário Felipe Brasil, e dos presidentes da EMATER-Rio, Marcelo Monteiro da Costa e do Presidente da PESAGRO-rio Paulo Renato Marques, o Secretário conheceu os novos investimentos agropecuários do município como o projeto do condomínio AgroTec Industrial e as recentes plantações de videiras. 

Além do prefeito Vinicius Claussen, as autoridades foram recebidas pelo Secretário de Agricultura Jaime Medeiros e pela Secretária de Turismo Elizabeth Mazzi, que apresentaram os projetos do condomínio AgroTec industrial, que será implementado em Venda Nova, no 3º distrito, com o objetivo de fomentar a tecnologia rural e baratear o processo de produção para o pequeno produtor, além da expectativa de geração de 7.500 novos empregos diretos e indiretos; e os investimentos feitos por empresários locais no enoturismo, com a implementação de 3 novos vinhedos na região. 

“Falamos hoje de projetos ligados à capacitação, ao fomento e investimento junto aos pequenos agricultores, para estimular essa essa nova cultura dentro da nossa base e da nossa matriz agrícola, sem perder o nosso foco na produção de folhosas, que é carro-chefe do município, sempre com o objetivo de trazer desenvolvimento e potencializar esse grande investimento na nossa terra.” Declarou o prefeito Vinicius Claussen.  

“Estou muito encantado de conhecer essa produção de uvas aqui em Teresópolis. Um empreendimento excelente, que já está gerando empregos e capacitando as pessoas. pretendemos fortalecer essa interação com o prefeito Vinicius, pra que nós possamos cada vez mais avançar com nosso estado do Rio de Janeiro” Completou o Secretário Estadual de Agricultura. 

Após encontro no gabinete, o grupo realizou visita técnica em umas das vinícolas que estão em fase de implementação, e pôde conhecer as principais demandas dos agricultores e as expectativas para o futuro do cultivo de uvas na região. 

“A nossa ideia é trazer para essa região um valor agregado,uma rede positiva para cidade porque as pessoa que vierem visitar as vinícolas, também virão se hospedar na pousada local, comer nos restaurante  e é aí que a gente tem uma oportunidade enorme de crescimento, para um monte de outras coisas. como para a pessoa que produz o morango e proporciona a colheita na cestinha para o turista, a pessoa que produz queijo artesanal… eles também vão entrar no roteiro para receber visitas e assim, a gente fomenta essa rota dentro de Teresópolis e fazer com que isso passe a ser um roteiro turístico de fato, conhecido nacionalmente, e por isso, eu não tenho dúvida de que o Rio de Janeiro, em 10 anos, vai estar no mapa do enoturismo no Brasil” Assegurou o empresário e produtor rural Marcelo Maturano. 

Por Ultima Hora em 08/06/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Leilão de apartamento em Icaraí - Rj
05 de Agosto de 2022

Leilão de apartamento em Icaraí - Rj

Comissões da Alerj discutem implementação da política de reflorestamento no estado do Rio
29 de Maio de 2023

Comissões da Alerj discutem implementação da política de reflorestamento no estado do Rio

Reduto da esquerda no RJ, Niterói tem disputa inédita com representante da direita
20 de Outubro de 2024

Reduto da esquerda no RJ, Niterói tem disputa inédita com representante da direita

Garis retomam greve após suspensão por causa das chuvas no Rio
04 de Abril de 2022

Garis retomam greve após suspensão por causa das chuvas no Rio

Aguarde..