Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O suspeito Alan Diego dos Santos Rodrigues, preso por envolvimento com a tentativa de atentado no Aeroporto de Brasília em 24 de dezembro de 2022, afirmou, na sexta-feira (20/1), que o plano de George Washington de Oliveira, 54 anos, era deixar a bomba dentro da área de embarque do aeroporto. George foi o primeiro a ser preso na investigação do atentado e é quem teria sido responsável pela confecção do artefato explosivo.
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que circula na mídia, Alan disse ter recebido a bomba de George Washington no acampamento bolsonarista — montado em frente ao quartel-general do Exército em Brasília — horas antes de deixá-la no paralama de um caminhão-tanque no Aeroporto.
O homem afirmou que a ordem de George era deixar o artefato na área de embarque do local, onde há intensa movimentação de pessoas, mas não “achou correto” cumprir a orientação. Por isso, mudou o plano e colocou o artefato no paralama traseiro de um caminhão-tanque, entre 3h e 4h de 24 de dezembro de 2022.
Da Editoria Ultima Hora /PCDF/Imagem: SBT News
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!