Tribunal de Justiça do Rio empossa dois novos desembargadores

Tribunal de Justiça do Rio empossa dois novos desembargadores

Em sessão do Órgão Especial realizada nesta segunda-feira (22/11), foram empossados no cargo de desembargador os juízes Eduardo Antônio Klausner e Luiz Márcio Victor Pereira. Eduardo Klausner foi promovido pelo critério de antiguidade e Luiz Pereira foi escolhido por merecimento, em votação realizada pelos desembargadores do OE do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O 1º Vice-Presidente do TJ do Rio, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, que representou o presidente Henrique Carlos de Andrade Figueira na cerimônia de posse, parabenizou os novos colegas e afirmou que a chegada de novos companheiros é sempre um momento de felicidade para o Judiciário fluminense.

“Sigam o caminho do bem e da Justiça, que a solução sempre irá aparecer. Que vocês tenham muito sucesso e recebam os merecidos e fraternos abraços”, disse o 1º Vice-Presidente.

Conduzido pelos desembargadores Nagib Slaib Filho e Bernardo Garcez, o desembargador Antônio Klausner agradeceu a confiança que sempre teve de seus pares no Tribunal de Justiça do Rio, destacando a independência e o respeito ao trabalho do magistrado como uma das grandes razões para o sucesso do Poder Judiciário do Rio.

“O Poder Judiciário é uma instituição imprescindível para a existência e a manutenção do Estado Democrático de Direito. É preciso ter compromisso com as leis e com o bem-estar da população, sem ceder às investidas contra a Justiça. Agradeço o apoio dos amigos depois de 28 anos e meio de respeito à minha atuação na casa”, afirmou.

O desembargador Luiz Márcio Pereira teve como patronos os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo e Gizelda Leitão Teixeira. Ele disse ser uma honra receber o voto e a confiança dos desembargadores que compõem o Órgão Especial e que ao magistrado é primordial se manter no caminho da dignidade.

“A perseverança é a referência para o ideal de Justiça. Nós não podemos esquecer que servimos à população, sempre com respeito, dignidade e ética. Asseguro que continuarei trabalhando com afinco, pois é um compromisso que tenho com os jurisdicionados e é o que o TJ espera de nós”, agradeceu.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, afirmou que os novos integrantes do 2º grau da jurisdição do Tribunal de Justiça do Rio têm as virtudes necessárias para o cargo e trilharam o percurso até à segunda instância com seriedade, dedicação e esmero.

“A chegada de novos desembargadores é sempre esperançosa, um momento de muita felicidade para o Tribunal de Justiça do Rio. Os novos companheiros irão conferir, com seus votos, ainda mais qualidade à essa Corte e, com todos seus conhecimentos, irão engrandecer e honrar nossa casa”, exaltou o corregedor.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos elogiou os magistrados, cujas carreiras ele acompanhou ele acompanhou desde o início. Ele também parabenizou o TJRJ pela escolha, um reconhecimento à qualidade dos dois escolhidos.

Trajetórias 

O juiz Eduardo Klausner formou-se em Direito em 1988. É mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica (2005), doutor em Direito Internacional e da Integração Econômica (2010) pela Faculdade de Direito da UERJ; e é especialista em Direito Processual Canônico (maio 2020) pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Antes de ingressar na magistratura, foi defensor público no Estado do Rio de Janeiro (1992-1993) e advogado (1988-1992). Ingressou na magistratura estadual em 1993. É professor universitário desde 2000, e, desde 2013, é professor permanente de Direito Internacional e Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça em 2020, até fevereiro de 2021. É autor dos livros "Direitos do Consumidor no Mercosul e na União Europeia: acesso e efetividade", e "Direito Internacional do Consumidor: a proteção do consumidor no livre-comércio internacional". Desde 2010, é juiz titular da 7 Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. 

Atualmente juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, o juiz Luiz Márcio Victor ingressou na Magistratura em 1996. É formado em Direito pela PUC e mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Professor responsável pela disciplina de Direito Eleitoral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), foi diretor-adjunto da Escola Nacional da Magistratura no período de junho de 2011 a dezembro de 2013. Foi juiz auxiliar da Presidência do TJRJ (2015/2016), juiz auxiliar da Presidência do TRE/RJ (2014 e 2017), juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (janeiro a março de 2011), e membro Efetivo do TRE, na classe dos juízes de Direito (2009/2011).

Via TJ RJ

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ

VOLTAR

Por Ultima Hora em 23/11/2021
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Eles ainda estão aqui - Por Tarcísio Motta
10 de Dezembro de 2024

Eles ainda estão aqui - Por Tarcísio Motta

Rio pode ganhar Centro Integrado de Comando e Controle das praias e orlas
30 de Setembro de 2023

Rio pode ganhar Centro Integrado de Comando e Controle das praias e orlas

Deputado Gilberto Cattani rebate boatos sobre envolvimento de Genro na morte da filha
26 de Julho de 2024

Deputado Gilberto Cattani rebate boatos sobre envolvimento de Genro na morte da filha

Justiça desarquiva inquérito sobre morte de Eduardo Campos
30 de Setembro de 2023

Justiça desarquiva inquérito sobre morte de Eduardo Campos

Aguarde..