" A Traição " do Brasil para o Mundo pela Cineasta Brasileira Rayssa de Castro

A obra brasileira "A Traição" de Rayssa de Castro traz comédia inspirada nos clássicos filmes de Charles Chaplin e é selecionado para o Festival "Lift-Off Sessions 2024 " em Londres.

Foto: " Divulgação "

O curta-metragem roteirizado e dirigido pela cineasta brasileira Rayssa de Castro e produzido pela produtora de Brasília, Suzana Brandão, foi selecionado para o prestigiado Festival "Lift-Off Sessions".     

Foto: " Divulgação "                                     

O curta está ganhando reconhecimento internacional com sua performance única e da qual ja foi selecionado em 2023 para o Festival MAF em Portugal. Com uma abordagem cômica e uma narrativa cativante e cenas hilárias, o filme segue a linha dos clássicos de Charles Chaplin, trazendo um estilo excêntrico e original. 

"A Traição" conta a história de um casal que se vê em uma situação inusitada após uma traição. Com uma narrativa envolvente e divertida, o filme aborda temas universais como amor, traição e perdão, de uma forma original e cativante.

Rayssa de Castro, conhecida no Brasil por seu talento e criatividade com mais de 35 anos de carreira, mais uma vez surpreende com sua obra que ganha destaque internacional.

Foto:"Divulgação "

O Festival Lift-Off Sessions é uma plataforma que busca promover e dar visibilidade a novos talentos no mundo do cinema.

Foto: " Divulgação "

 O vencedor de cada programa receberá uma lista restrita para uma indicação ao Season Awards, uma associação à Professional Network e a chance de apresentar seus projetos futuros ao Pinewood Studios que é um dos maiores estudios cinematográficos britânicos, é conhecido como o lar de Carry On dos filmes do Super- Homem e de James Bond.

Foto: "Divulgação "                         

A  seleção de "A Traição" para o festival internacional britânico é um grande reconhecimento para Rayssa de Castro e para o cinema nacional brasileiro, realizado com um trabalho totalmente independente pela profissional e sua equipe. O filme será exibido para um público internacional, possibilitando que a história e o talento de Rayssa de Castro alcancem novos horizontes.

Foto:"Divulgação "

Com sua abordagem inovadora e talento indiscutível, Rayssa de Castro mostra mais uma vez que o cinema brasileiro tem muito a oferecer ao mundo.  É uma obra que promete encantar e divertir o público, além de trazer uma reflexão sobre relacionamentos e amor.             

O Festival Lift-Off Sessions será exibido ao vivo no Vimeo On Demand por duas semanas: 1ª Julho - 14 de julho. 

O curta é uma das produções mais aguardadas do evento. 

Foto: "Divulgação "

Rayssa de Castro explica a jornalista brasileira Fabiana Fernandes que a escolha dessa linguagem foi uma forma de homenagear o legado deixado pelo grande ícone do cinema britânico. 

Foto: "Divulgação"

E faz uma declaração exclusiva: " Para mim é gratificante ver um trabalho meu sendo reconhecido, porque é muita luta ser artista no Brasil onde poucos se destacam, pois existe desigualdade em tudo no Brasil, e ver um trabalho meu sendo reconhecido e respeitado internacionalmente,me faz acreditar que o problema não está em mim, e sim em um pais que não dar oportunidade a todos, e sim a quem escolhem que tenha oportunidade.

A vontade de desistir é grande, mas quando me deparei com essa notícia, fiquei muito feliz, porque sei o quanto isso é importante para mim, e para atores do Brasil, tem milhares de atores com talento, mas nenhuma oportunidade é realmente dada a quem tem realmente talento, talvez nunca terão a chance de viver da sua profissão. 

Sempre me auto produzir para estar aqui agora, foi e é muita luta mas aos poucos o meu espaço estou conquistando" , finaliza Rayssa. 

Por: Fabiana Fernandes                                      Jornalista Brasileira

Por Social, Política e Humanidade em 29/06/2024
Aguarde..