Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nesta primeira segunda-feira de novembro o mais Antigo teatro do Rio de Janeiro, o Teatro João Caetano, em frente a Praça Tiradentes, no Centro do Rio, reabriu após uma grande reforma. O investimento no teatro foi de R$ 6 milhões e foi executado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).
As obras incluíram a modernização do sistema elétrico, que não eram reformas desde a década de 70, a instalação de um novo sistema de Ar condicionado central, e que preveem ainda a implementação de Energia solar. Há reabertura, contou com Show Tributo ao Rei, homenagem ao Michael Jackson, e feito pelo cantor Rodrigo Teaser. Espetáculo que conta com um dos maiores covers do ícone pop mundial.
Inaugurado por Dom João VI em 12 de outubro de 1813, o Teatro João Caetano, que era chamado Real Theatro de São João, já enfrentou momentos dramáticos ao longo de sua história, que incluíram três grandes incêndios, o primeiro foi na noite de 25 de março de 1823. O teatro também tem dois importantes painéis do renomado pintor Emiliano Di Cavalcanti, são eles: "Samba" e "Carnaval".
Que são consideradas as primeiras obras modernistas em mural do Brasil, elas estão expostas no foyer do segundo piso.
Para o presidente da Funarj, Jackson Emerick, as reformas deram nova vida ao Teatro João Caetano.
— Nosso objetivo é oferecer um palco seguro para o artista e espetáculos com conforto para a população. Acreditamos que a arte é capaz de transformar a vida das pessoas, destacou Emerick.
Além do Tributo ao Rei do Pop Michael Jackson, o espaço contará com a volta do programa Fim de Tarde e a chegada de um projeto com curadoria do produtor musical Nelson Motta.
Escreveu Antonio Lemos da ANI Press
Fotos Arquivo Pessoal
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!