6 suspeitos de metralhar delegacia em Caxias são presos e um morre em ação policial

A operação ainda seguirá ao longo deste domingo

6 suspeitos de metralhar delegacia em Caxias são presos e um morre em ação policial

A Polícia Civil do RJ iniciou neste domingo (16) uma operação para tentar prender os criminosos que abriram fogo contra a 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (15), a fim de tentar resgatar 2 presos.

Até a última atualização desta reportagem, 1 homem tinha sido morto em confronto, e 6 pessoas foram presas.

A ação ocorre após criminosos metralharem uma delegacia em Duque de Caxias, quando bandidos liderados pelo traficante Joab da Conceição Silva tentaram resgatar dois indivíduos que haviam sido presos horas antes.

Ainda segundo a polícia, dezenas de traficantes participaram do ataque à 60ª DP (Campos Elíseos).

Além dos criminosos presos e morto, foram apreendidos uma granada e drogas.

A operação ainda seguirá ao longo deste domingo.

O ataque

Vídeos mostram o momento em que os criminosos aparecem atirando na frente da delegacia. Em outras imagens é possível ver carros com bandidos e motos passando em alta velocidade pelas ruas do bairro.

“No início da noite, sob o comando de Joab da Conceição Silva, uma das lideranças da facção, dezenas de narcoterroristas entraram na delegacia na tentativa de resgatar os comparsas, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos”, diz a Polícia Civil.

Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos já receberam alta médica. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas.

A Polícia Civil informa que está solicitando a transferência dos dois presos para presídio federal. “Neste momento, a Polícia Civil realiza operação nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias, para localizar e capturar os envolvidos no ataque, sem prejuízo de outras ações a qualquer hora e em qualquer lugar”, diz a corporação.

Com informações da CNN Brasil.

Por Ultima Hora em 17/02/2025
Aguarde..