Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No cenário político, os pré-candidatos começam a sair de suas tocas, prontos para colocarem os pés na estrada em busca de apoios e lideranças para as caminhadas que os aguardam. Em meio ao vai e vem da política, é mais sábio iniciar as conversas agora do que aguardar na sombra. O jogo está para lá de agitado, com muitos partidos já divididos, alianças desfeitas, e acordos quebrados - uma verdadeira panela de pressão.
A batata quente está nas mãos dos prefeitos em seus segundos mandatos, que estão de saída e tentando eleger seus pupilos. No entanto, muitos desses candidatos têm dificuldade em ganhar tração, mesmo com todos os esforços. As incertezas persistem e as conversas vazias abundam. Alguns se veem como detentores de poder, enquanto outros acreditam que podem transferir votos. Mas, na realidade, uma eleição se decide no momento em que as urnas falam. Tudo pode mudar a qualquer momento.
Não podemos confiar em enquetes promovidas por grupos com interesses distorcidos na campanha eleitoral. Até o momento, os institutos de pesquisa registrados no site do TSE ainda não divulgaram nenhum estudo eleitoral para Nova Iguaçu ou os municípios da região metropolitana. O resto é pura desinformação.
O caldeirão político está começando a ferver, e essa jornada eleitoral promete exigir muita dedicação e esforço, tanto em diálogos quanto em quilômetros percorridos. Que os melhores vençam, tanto para prefeito quanto para vereadores, pois o povo é quem terá a última palavra.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!