Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Pastor haitiano faz apelo emocionado pela salvação da juventude e preparo para a volta de Cristo
Em um discurso impactante no Senado Federal, o pastor Frederic, representante do Haiti, trouxe uma mensagem de alerta e esperança durante o evento da União de Ministros Evangélicos Conservadores (UMEC). O religioso, que atua como capelão e oficial na luta contra as drogas em seu país, enfatizou a necessidade urgente de ação para combater o uso de entorpecentes entre os jovens e preparar a humanidade para o que ele acredita ser o iminente retorno de Jesus Cristo.
"Estamos aqui para aumentar a capacidade de todos os pastores, para que eles escutem que hoje devemos remover nosso entendimento. Na atualidade, há mais jovens perdidos nas drogas e na cocaína", declarou Frederick, em um apelo emocionado aos presentes, que incluíam senadores e deputados de diversos países.
O pastor criticou duramente a postura de algumas igrejas, afirmando que muitas se tornaram "um negócio para fazer riquezas terrenas" em vez de realizar o verdadeiro trabalho de auxílio à juventude. Ele ressaltou a responsabilidade dos líderes religiosos como representantes de Deus na Terra, instando-os a terem mais cuidado com o ministério que lhes foi confiado.
Em um momento de reflexão escatológica, Frederick apresentou cálculos baseados em interpretações bíblicas, sugerindo uma possível proximidade do fim dos tempos. "Quando contamos três, tem um grande significado. É possível que quando Jesus Cristo completar três anos e meio [em sua contagem], a igreja não estará mais neste mundo", explicou o pastor, utilizando uma interpretação onde um dia para Deus equivaleria a mil anos humanos.
O evento da UMEC no Senado Federal brasileiro serviu como palco para este alerta global, unindo representantes políticos e religiosos em torno da discussão sobre o combate às drogas e a preparação espiritual da sociedade. A presença do pastor haitiano trouxe uma perspectiva internacional à problemática, ressaltando a universalidade do desafio enfrentado por nações ao redor do mundo.
"Temos que fazer o que devemos fazer hoje, agora, para que possamos ter um mundo melhor", concluiu Frederick, em um chamado à ação imediata que ecoou pelos corredores do Senado e promete reverberar além das fronteiras do Brasil.
#UMEC #SenadoFederal #CombateÀsDrogas #Haiti #JuventudeSemDrogas #EspiritualidadeEPolítica #EscatologiaCristã #AçãoSocial #IgrejasEmAção #BrasilContraAsDrogas
Por Robson Talber @robsontalber
Repórter Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex- Secretário Municipal de Receita de Itaperuna-RJ, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ
Notícias exclusivas e ilimitadas
O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!
Entre para os nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI PARA ENTRAR, nossas Redes Sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!