Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nascida no Rio de Janeiro, Caroline Mafra começou como fotojornalista para vários jornais em 2014. Ela que preferia os bastidores, desenvolveu outras habilidades. Hoje, apresenta o Programa Circuito Carioca, é colunista do Jornal Tribuna da Imprensa e participa de inúmeros trabalhos na área.
Formada em Relações Internacionais, fez cursos extras como “Guerras na África”, no segmento de aviação, Coolhunting, etc.
Jornalista internacional, já morou e trabalhou em Londres, Hamburgo, Barcelona, São Paulo, Porto Seguro, e outras cidades, traz grande experiência na bagagem.
No momento em que pesquisava o samba na sua essência, estava na Comunidade do Jacarezinho em maio de 2021, quando ocorreu aquela tragédia! A guerra que ficou marcada na história do Rio. Ela poderia relatar muitas coisas desse episódio, mas por acreditar que discorrer sobre circunstâncias que possam prejudicar e colocar em risco pessoas honestas e trabalhadoras, achou melhor não fazer a matéria para salvaguardar a integridade física das mesmas.
Relata que nesta localidade, onde surgiram pessoas incríveis como: o jogador de futebol Romário, o compositor Monarco “Baluarte da Portela” e outros, há uma população esquecida pelo Estado. Muitos não sabem seus direitos, a justiça é falha e desampara!
Herdou dos pais, o Antropólogo José Augusto Mafra e da Professora de Literaturas Selma Rodrigues, a dedicação ao trabalho, a arte da comunicação com honestidade e bom senso.
O corpo em forma, veio da disciplina imposta pelo ballet clássico na Escola Estadual Maria Olenewa e a natação, que moldaram e permanecem na memória muscular, somados aos exercícios de musculação!
Detalhe final: ela é solteira...
Da Editoria Última Hora / Imagem:AMF