Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
(Folhapress) — Ao menos 12 pessoas morreram e onze ficaram feridas em um acidente entre um ônibus que transportava estudantes universitários e um caminhão, na noite desta quinta-feira (20), na rodovia Waldir Canevari, no interior de São Paulo. Dezenove pessoas ficaram feridas.
O ônibus transportava estudantes de São Joaquim da Barra que voltavam da Unifran (Universidade de Franca), a 71 km de distância. Apenas o motorista estava no caminhão. Ele tinha saído de Onda Verde (SP) e seguiria para Itaú de Minas (MG). No ônibus, estavam o motorista e 29 passageiros, a maioria deles eram estudantes universitários.
A batida ocorreu entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, na região de Ribeirão Preto.
Os feridos foram levados para o Pronto-Socorro e a Santa Casa de São Joaquim da Barra e para o Hospital São Geraldo, em Nuporanga. Os corpos das vitimas foram para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca.
Segundo o hospital, 12 pessoas sofreram ferimentos leves e já receberam alta médica. Outros dois seguem em observação, inclusive o motorista da carreta. Um deles foi encaminhado à Santa Casa de Franca (SP) com traumatismo craniano.
A Atlética Acadêmica Lázaro Puglia, do curso de veterinária da Unifran, lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A Atlética de Arquitetura e Urbanismo também divulgou nota de solidariedade.
Acidente
Dezenove pessoas ficaram feridas no acidente
O motorista do caminhão relatou que perdeu o controle do veículo e saiu pra fora da pista, o que teria motivado a colisão. Os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária concluíram o trabalho de resgate por volta das 4h desta sexta-feira (21).
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!