Ações judiciais de advogado paranaense, pode tirar Pablo Marçal (PRTB) da disputa em São Paulo

Ações judiciais de advogado paranaense, pode tirar Pablo Marçal (PRTB) da disputa em São Paulo

Uma série de Ações de Investigações Judiciais Eleitorais (AIJE’s) assinadas pelo advogado paranaense Tulio Bandeira, podem tirar o pré-candidato a prefeito de São Paulo/SP, Pablo Marçal (PRTB) do pleito de outubro.

Tramitando de forma sigilosa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que estão sob os cuidados da ministra Cármen Lúcia e do ministro Nunes Marques, as ações requerem o afastamento de Leonardo Avalanche, da presidência do PRTB, sigla de Marçal.

As ações apontam irregularidades na eleição de Leonardo, entrega de veículos de luxo em troca de votos na eleição do partido, ameaças de mortes, falsidade ideológica na filiação de membros entre outras irregularidades.

Em razão das gravidades das acusações, a expectativa é que o TSE se manifeste nas próximas horas nos autos. Caso seja concedida as liminares requeridas pelo advogado, Leonardo poderá ser afastado da presidência e os seus atos serão suspensos com consequência em todas as candidaturas do PRTB, em especial a de Pablo Marçal em São Paulo.

Nos próximos dias, há notícias que outras AIJE’s serão ajuizadas em face do PRTB, e que em razão da prevenção, as ações serão apensadas com as do Dr. Tulio Bandeira.

 

Por Ultima Hora em 20/07/2024
Publicidade
Aguarde..