Acordo Camarada: Zeidan (PT) desiste em Itaboraí e lança Jair Dias contra Delaroli e para compensar Altineu Cortês (PL) esvazia Netuno (PL) e lança Fabinho Sapo contra Quaquá em Maricá

Eleições em Maricá e Itaboraí: Zeidan (PT) e Netuno (PL) fora da disputa

Acordo Camarada: Zeidan (PT) desiste em Itaboraí e lança Jair Dias contra Delaroli e para compensar Altineu Cortês (PL) esvazia Netuno (PL) e lança Fabinho Sapo contra Quaquá em Maricá

Movimentações políticas prometem baratear eleições em Maricá e Itaboraí para PL e PT

Zeidan, do PT, que até ontem parecia determinado a conquistar Itaboraí, surpreendentemente jogou a toalha e o PT decidiu apoiar Jair Dias. Enquanto isso, em Maricá, Altineu Cortês, do PL, num movimento que pegou muitos de surpresa, não deu 1 real do rico Fundo eleitoral do PL para a campanha de Netuno que foi obrigado a desistir, sobrando para Fabinho Sapo enfrentar o sheik do PT Quaquá. Como diz outro ditado popular, "uma mão lava a outra", e nesse caso, parece que PT e PL estão se ajudando mutuamente, ainda que de forma velada.

WO: As pesquisas mostram que sem Zeidan e Netuno pode se considerar que Delaroli é Quaquá vão ganhar 

Nos corredores do poder, sussurra-se que Quaquá e Altineu são mais próximos do que aparentam, com rumores de sociedades em empreendimentos diversos. Será que estamos diante de um "rabo preso" político? Como bem sabemos, "quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho", e essa situação parece exemplificar perfeitamente esse provérbio.

O mais intrigante é que essas movimentações parecem ter um objetivo em comum: tornar as eleições em Maricá e Itaboraí menos dispendiosas para o PL e o PT. Afinal, "quando a esmola é demais, o santo desconfia", e o eleitor atento certamente está se perguntando quais são as reais motivações por trás desses possíveis acordos secretos.

Mas pode ser pura coincidência Zeidan (PT) desistir de sua candidatura em Itaboraí para lançar Jair Dias contra Delaroli. Assim, como Altineu Cortês (PL), deixar Netuno (PL) sem recursos do fundo eleitoral obrigando a desistir e logo depois o PL lançar o desconhecido Fabinho Sapo contra o Sheik do PT, Deputado Quaquá.

Itaboraí: Zeidan e Jair Dias

Zeidan, que tinha condições reais de enfrentar a máquina política local, mas não decolou nas pesquisas, retirou sua candidatura em Itaboraí para cuidar da saúde e em seu lugar, foi lançado Jair Dias uma pessoa de valor, militante histórico do PT, mas sem condições financeiras e reais de enfrentar a máquina liderada pelo prefeito Delaroli.

Maricá: Altineu e Fabinho Sapo

Em Maricá, após a candidatura de Netuno, um combativo vereador, ficar sem nenhum recurso, Altineu Cortês lançou Fabinho Sapo que nem bens a declarar tem para enfrentar a máquina do PT com mais de 9 bilhões de orçamento.

Sapo e seus 1900 seguidores do insta vai enfrentar Quaquá 

São Gonçalo: Dimas e Capitão Nelson

Mas o xadrez político não para por aí. Em São Gonçalo, o Deputado Dimas, que contava com o apoio de Quaquá, agora se vê sozinho para enfrentar o prefeito Capitão Nelson. Como diz o ditado, "cada um por si e Deus por todos", e Dimas terá que provar sua força política sem o respaldo que esperava. 

“Meu pirão primeiro é a lei que vigora”. Infelizmente vigora na visão personalista de Quaquá

A concentração de esforços em Maricá e Itaboraí deixam Dimas em uma posição mais vulnerável, pois Quaquá não compareceu sequer ao lançamento da candidatura de Dimas. Mas "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", e o Deputado Federal Dimas redobra seus esforços para conseguir enfrentar o atual prefeito mesmo sem o suporte esperado.

Impacto nas Eleições

Essas movimentações políticas não apenas barateiam as campanhas para o PL e o PT, mas também mostram a complexidade das alianças e acordos nos bastidores da política. "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau", e os eleitores devem ficar atentos às mudanças e estratégias adotadas pelos partidos.

Leia ainda:

De Favelado a milionário: Como o Chefe dos socialistas de Iphone, Quaquá ficou tão rico?

MyNews 'ESCRACHA': O sheik do PT - Conheça Washington Quaquá

Da 'Favela do Caramujo, em um Barraco de pau a pique' ao casamento dos sonhos na 'Quinta da Pacheca' em Portugal

Amor de carnaval 3: Sem Quaquá para atrapalhar, Fabiano Horta e Rodrigo Neves conversaram sobre a união de PT e PDT nas cidades

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

#AcordoCamarada #Eleições2023 #PolíticaRJ #Maricá #Itaboraí #SãoGonçalo #Zeidan #JairDias #AltineuCortês #FabinhoSapo #Quaquá #Netuno #Dimas #CapitãoNelson #PL #PT

 

 

Por Ultima Hora em 13/08/2024
Publicidade
Aguarde..