Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Direto do Congresso Internacional da ADHONEP na Barra da Tijuca
Estamos no Congresso Internacional da ADHONEP na Barra da Tijuca com uma convidada ilustre: Adelina Evangelista, especialista em Branding Profissional, advogada, escritora e viajante. Adelina desenvolveu o revolucionário método Evan Eye Color®, que está transformando não apenas a arquitetura, mas também diversas outras áreas como consultoria de imagem e branding empresarial.
Explorando o Método Evan Eye Color®
Adelina explica que seu trabalho sempre foi voltado para a personalização, visando proporcionar aos seus clientes algo único. A inspiração para o método Evan Eye Color® surgiu a partir do estudo das íris, levando em consideração a concentração de melanina que influencia na percepção das cores. “Desde o princípio, quis personalizar meu trabalho para que o cliente tivesse algo único. Usei a íris como elemento de estudo, baseando-me em artistas da escola Bauhaus como Johannes Itten, que replicou essa ideia com seus alunos”, comenta Adelina.
Ao visitar diversos museus e estudar grandes obras de artistas como Rembrandt, Van Gogh e Leonardo da Vinci, Adelina percebeu que muitos utilizavam características pessoais em suas paletas de cores. Essa observação a levou a aplicar a teoria das cores não apenas na arte, mas também na consultoria de imagem e branding empresarial.
A Teoria das Cores e Sua Aplicação Prática
Adelina destaca que o estudo das cores é muitas vezes abstrato, mas existe uma ciência por trás disso. “A ciência nos mostra que a concentração de melanina na íris conta muito devido à recepção dos cones e bastonetes, influenciando na percepção das cores. Dentro do meu método, proponho que estamos constantemente replicando as cores presentes em nossas íris e seus contrastes”, explica.
O livro de Adelina detalha como ela desenvolveu esse método inovador. A autora começou a notar em sua própria residência que inconscientemente escolhia cores que refletiam as nuances de sua íris. Essa percepção a levou a expandir a ideia para outros ambientes, incluindo locais de trabalho e até mesmo interiores de carros.
Transformando Ambientes e Marcas com Personalização e Intencionalidade
Hoje, Adelina aplica o método Evan Eye Color® no mercado, trabalhando com branding profissional, desde o comportamento até a criação do design de logos e marcas. “Através da íris do meu cliente, seja ele médico, advogado, empresário ou gestor, criamos um ambiente que reflete suas características pessoais e, ao mesmo tempo, intencionalmente atrai o nicho de pessoas que ele atende”, diz Adelina.
A personalização vai além de ambientes de trabalho e residências, podendo ser aplicada até no interior de carros. Adelina relata um caso de um empresário do setor agropecuário que teve o interior de seu carro modificado de preto para caramelo, refletindo suas cores pessoais e proporcionando um ambiente mais agradável e confortável.
A Psicologia das Cores e a Influência na Saúde
Adelina também aborda a psicologia das cores e sua influência na saúde e bem-estar. “A ciência das cores ajuda na saúde, e é por isso que trago cientistas e físicos para comprovar que as melhores cores já existem em nós”, afirma.
Estudos e Referências em Grandes Autores
Inspirada pelos ensinamentos da escola Bauhaus e pelo trabalho de Johannes Itten, Adelina aprofundou seus estudos em obras de artistas renomados. “Obras de Rembrandt, Van Gogh e Leonardo da Vinci apresentam características pessoais de cores, o que comprova a replicação das cores da íris”, explica. Adelina teve a oportunidade de fotografar ao lado dessas obras em museus, enriquecendo ainda mais sua pesquisa e a fundamentação de seu método.
Como Adquirir o Livro e Conhecer Mais Sobre o Método
Para os interessados em conhecer mais sobre o método Evan Eye Color®, Adelina Evangelista estará lançando seu livro na Amazon em cerca de 30 a 40 dias. Enquanto isso, é possível acompanhar seu trabalho e atualizações através do Instagram: @adelinaevangelista
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!