Adidas ‘Rebaixa’ Flamengo e deixa Clube na segunda prateleira em 2025: Entenda

Decis

Adidas ‘Rebaixa’ Flamengo e deixa Clube na segunda prateleira em 2025: Entenda

O Flamengo, um dos clubes mais populares do Brasil, foi classificado pela Adidas na segunda prateleira de times patrocinados para 2025. A decisão, que faz parte de uma estratégia global da marca, dividiu os clubes em três categorias: ‘Elite Mundial’, ‘Clubes de Elite Locais’ e ‘Grandes Clubes’. O Rubro-Negro carioca ficou no segundo grupo, ao lado de equipes como Newcastle, Aston Villa, Roma, Celtic, River Plate e Boca Juniors.

A Estratégia Da Adidas

A Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo, decidiu reorganizar seus patrocínios para otimizar o lançamento de produtos e o marketing global. A divisão em três categorias reflete o potencial comercial e a relevância internacional de cada clube:

Elite Mundial:

Real Madrid (ESP)
Manchester United (ING)
Arsenal (ING)
Bayern de Munique (ALE)
Juventus (ITA)
Liverpool (ING)
Clubes de Elite Locais:

Flamengo (BRA)
Newcastle (ING)
Aston Villa (ING)
Roma (ITA)
Celtic (ESC)
River Plate (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Grandes Clubes:

Internacional (BRA)
Leicester City (ING)
Leeds United (ING)
Benfica (POR)
Lyon (FRA)
Ajax (HOL)
Besiktas (TUR)

O Que Isso Significa Para O Flamengo?

A classificação do Flamengo na segunda prateleira pode ser vista como um reconhecimento da força do clube no cenário sul-americano, mas também como um indicativo de que a marca ainda não o considera uma potência global. Apesar de ser o clube mais popular do Brasil e um dos mais vitoriosos recentemente, o Rubro-Negro ainda enfrenta desafios para consolidar sua imagem internacionalmente.

Reações Dos Torcedores

A notícia gerou debates entre os torcedores do Flamengo. Enquanto alguns entendem a decisão da Adidas como uma questão de estratégia comercial, outros se sentem desvalorizados. "O Flamengo merecia estar na elite mundial. Somos gigantes no futebol e no marketing", comentou um torcedor nas redes sociais.

Impacto Nos Lançamentos De Produtos

A classificação influencia diretamente os lançamentos de produtos da Adidas. Clubes da primeira prateleira terão prioridade em coleções exclusivas, campanhas globais e maior visibilidade. Já os times da segunda e terceira categorias terão lançamentos mais regionalizados e menos destaque em campanhas internacionais.

E você, o que acha dessa classificação? Acredita que o Flamengo merecia estar na primeira prateleira ao lado de Real Madrid e Manchester United? Compartilhe sua opinião!

Por #jornalistaricardoxerém #capitãoleo


#Flamengo
#Adidas
#Futebol
#MarketingEsportivo
#ClubesDeElite
#RubroNegro
#FutebolBrasileiro
#Estratégia
#Patrocínio
#JornalistaRicardoXerém

 

Por Ultima Hora em 04/01/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Em partida emocionante, Flamengo supera o Palmeiras e leva Supercopa do Brasil
12 de Abril de 2021

Em partida emocionante, Flamengo supera o Palmeiras e leva Supercopa do Brasil

Lendas do surfe dão show no final do CBSurf Itacoatiara Master
19 de Outubro de 2022

Lendas do surfe dão show no final do CBSurf Itacoatiara Master

Com gol nos acréscimos, Flamengo vence o Atlético-GO na estreia do Brasileirão
14 de Abril de 2024

Com gol nos acréscimos, Flamengo vence o Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Pesquisa comprova a torcida do flamengo é a mais Barulhenta do Brasil
06 de Janeiro de 2025

Pesquisa comprova a torcida do flamengo é a mais Barulhenta do Brasil

Aguarde..