Agora o jogo é outro: Escolas do Rio adotam e-sports e abrem um novo mundo para os alunos

Câmara aprova lei que leva os games para a sala de aula e expande horizontes além da Educação Física tradicional

Agora o jogo é outro: Escolas do Rio adotam e-sports e abrem um novo mundo para os alunos

Olha só que novidade bacana! A criançada das escolas municipais do Rio de Janeiro vai ter uma surpresa: os jogos eletrônicos, os famosos e-sports, agora fazem parte das atividades extracurriculares. Nessa terça (15), a Câmara do Rio resolveu deixar o veto do Executivo de lado e aprovou o Projeto de Lei 2232/2023, do vereador Vitor Hugo (MDB). Ou seja, os games vão entrar oficialmente no dia a dia das escolas.

A ideia é levar os jogos eletrônicos para dentro das aulas de Educação Física, mas não é só pra jogar e se divertir, não. Vai rolar palestra, treinamento para os professores e até ciclos formativos para todo mundo se preparar direitinho. E já tem até respaldo na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que inclui e-sports para os alunos do 6º e 7º ano.

Segundo o vereador Vitor Hugo, a coisa vai além da escola: é preparar essa galera jovem para o mercado de trabalho que gira em torno dos games, um campo que só cresce. E, além disso, a prefeitura poderá fazer parcerias com empresas e outras instituições pra dar um gás na implementação dessa lei. Quem sabe daqui a pouco não sai um campeão de e-sports direto das salas de aula cariocas?

Por: Arinos Monge. 

Por Coluna Arinos Monge em 15/10/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..