Água e luz: serviços oferecidos em Nova Iguaçu serão alvos de Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara de Vereadores

Água e luz: serviços oferecidos em Nova Iguaçu serão alvos de Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara de Vereadores

Após o recebimento de diversas denúncias e a busca de diálogo com as empresas Águas do Rio e Light, sem que as reclamações recorrentes fossem resolvidas, os vereadores de Nova Iguaçu decidiram abrir duas Comissões de Assuntos Relevantes que podem levar à aberturas de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a prestação do serviço de cada empresa.

“Independentemente da onda de calor que nossa região tem enfrentado, o fornecimento de água e luz na nossa cidade já é alvo de irregularidades há muito tempo. E a situação só piora. Crianças e idosos, principalmente, estão sofrendo muito. Não vemos nenhum planejamento, por parte das duas empresas, para que a população seja bem atendida. As contas, sim, estas chegam”, afirmou o presidente Dudu Reina.

O vereador Maninho de Cabuçu denunciou que o bairro Cabuçu está sem luz desde o último sábado, dia 18, e a Light não apresenta um parecer para a resolução do problema. Os vereadores Jeferson Ramos e Dr. Marcio Guerreiro lembraram que as ruas estão sendo rasgadas em vários lugares pela Águas dos Rios, mas água mesmo não chega nas casas dos moradores. Dudu solicitou a toda população que envie suas denúncias para a Câmara. Todas serão analisadas pelas Comissões de Assuntos Relevantes. O presidente já enviou um ofício à Light para que um plano de verão seja elaborado o mais rápido possível. “Uma empresa desse porte tem que ter um plano para religação rápida da luz”, disse.

Para amenizar o calor: Resolução da presidência da CMNI foi aprovada durante a sessão ordinária de ontem (21), autorizando o uso de bermudas, na altura dos joelhos, para visitantes, servidores e prestadores de serviço da Casa, no período de 21 de novembro a 20 de março de 2024. O uso só não será permitido nas dependências do plenário.

Em 2ª discussão foi aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Claudio Haja Luz, que cria o Dia Municipal dos Aventureiros, a ser comemorado no 3º sábado de maio. O Clube de Aventureiros é uma iniciativa da Igreja Adventista e reúne crianças e adolescentes que participam de atividades recreativas e trabalhos comunitários.

Em 1ª discussão, três projetos foram aprovados:

- Criação da Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, com a assinatura do vereador Dr. Marcio Guerreiro;

- Dá denominação à praça localizada no bairro Maria José, entre as ruas Dona Maria e Antônio, de Praça do Vulcão por estar localizada no ponto turístico Serra do Vulcão, de autoria do vereador Mauricio Morais;

 

- Concessão da Utilidade Pública ao Instituto Tereza de Benguela dos Direitos Humanos, concedida pelo vereador Dr. Robertinho.

Os vereadores Jeferson Ramos e Mauricio Morais entregaram Moções de Congratulações e Aplausos a servidores da saúde e da segurança pública.

Texto e Foto: ASCOM/CMNI.

Por: Arinos Monge.

Por Coluna Arinos Monge em 23/11/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..